[layerslider id="15"]

Crescer em épocas de CRISE

Crescer em épocas de  CRISE
01 mar 2018

Na verdade, se você perguntar para as pessoas de muito sucesso, quase que 100% delas falarão que, para chegar ao topo, enfrentaram grandes crises. Ouso dizer que quanto maior a crise maior o sucesso.

Claro que não estou torcendo para você passar por uma crise insuportável, mas peço que comece a olhar para as crises com uma mente diferente. Tente ver oportunidades neste cenário.

Em toda crise, temos pessoas ganhando muito com ela. Poderia dar milhões de exemplos, mas gosto sempre de falar do que aconteceu comigo ou com pessoas próximas.

Uma oportunidade que criei nos EUA chama-se Recomendo em USA e não foi fácil. A ideia era juntar empresários brasileiros, para que todos se ajudassem no sucesso de cada um. A frase que mais escutei foi: “Alexandre, desista dessa ideia. Os brasileiros aqui são ‘todos’ de má índole e não são unidos.”

Grande crise de identidade da nossa comunidade. Mas fui em frente e agarrei esta crise. Hoje o Recomendo em USA tem dois anos e mais de 140 empresas participantes do grupo, sendo 90% somente de brasileiros. E nosso lema é: Faça negócios com brasileiros!

Outra crise incrível que vem gerando muito lucro para muitas pessoas que conheço, em especial a Jaqueline Madeira da Green Juice e a Sheila da Eatfit, que pegaram a crise de tempo e de qualidade de comida, gerando excesso de peso e criaram duas empresas incríveis que levam sabor e nutrição a sua casa, com tudo pronto. Incrível onde nascem grades empresas, na maioria das vezes na CRISE.

Sei que vai me achar maluco, mas todo senso de urgência aparece em meio a crise e no senso de urgência você se supera, vai além de seus limites, cumpre prazos malucos, atinge metas impensadas e se supera em qualidade, velocidade e lucratividade.

Então, a partir de hoje, não comece a gostar da crise mas aprenda com as crises que passar e entenda que crise vem para te tirar da zona de conforto, para fazer você inovar dentro de sua empresa e ela quase sempre te desafia a fazer mais, melhor, mais rápido e com menos.

Um viva a CRISE.

 

Alexandre Damiani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!