[layerslider id="15"]

Cresce a procura por áreas agrícolas nos Estados Unidos

Cresce a procura por  áreas agrícolas nos Estados Unidos
04 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 21 ´PORAtualmente, o mercado imobiliário nos Estados Unidos tem vivido uma fase que gera muitas curiosidades. Uma delas, é que alguns estados brasileiros, voltados para agronegócios, têm direcionado muito os olhos para as terras americanas. No entanto, não apenas para continuar suas produções, mas como também para compra de terras e arrendamento.
Os Estados Unidos possuem, ao todo, 2,1 milhões de fazendas, com tamanhos médios de 176 hectares. O país tem a maior área de produção agrícola e pecuária do mundo, seguido da Índia, China, Rússia e Brasil. A área de produção é de aproximadamente 370 milhões de hectares.
Não há dúvidas de que os fazendeiros brasileiros possuem uma grande vantagem no número de cultivos que podem ser realizados por ano. Duas colheitas ou mais podem ser cultivadas por ano no Brasil, enquanto os agricultores americanos normalmente só conseguem cultivar uma – com algumas exceções do sul do país – e tudo isso ocorre devido ao clima tropical presente no Brasil.
Quando o assunto é soja, tanto o Brasil como os Estados Unidos estão próximos em termos de produção e produtividade. Entretanto, nos próximos anos o Brasil deve continuar a expandir suas áreas de produção, enquanto qualquer expansão nos Estados Unidos será limitada. É possível dizer que hoje é apenas uma questão de tempo para que o Brasil vire o maior produtor de soja do mundo.
Por outro lado, quando se fala de produção de milho a conversa é outra. Este tipo de produção é o mais presente nos Estados Unidos, fazendo com que o país seja o maior produtor mundial, representando cerca de 36% de todo grão produzido no mundo.
Uma das grandes diferenças entre os fazendeiros americanos para os brasileiros está no custo das produções. Os brasileiros sofrem muito com os custos variáveis mais elevados comparados aos americanos, principalmente para insumos químicos e fertilizantes.
Nos Estados Unidos é possível ter a confiança e segurança física e financeira do seu negócio. Além de ser um país onde a qualidade de vida é muito presente para toda a família, sem riscos de assaltos e atos de violência, os fazendeiros se sentem seguros financeiramente com relação a estabilidade presente nos valores dos insumos.
O mercado imobiliário agrícola nos Estados Unidos não é muito falado pelas pessoas, mas atualmente tem tido um grande crescimento e procura, principalmente por brasileiros. No estado da Flórida, por exemplo, a procura tem sido muito grande por áreas para rentabilizar capital. Não apenas na parte equestre, mas como também na área de cultivo.

Christopher Lee Regis

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!