[layerslider id="15"]

Associação Nacional dos Corretores de Imóveis é contra a Reforma Tributária de Trump

Associação Nacional dos Corretores de Imóveis é contra a Reforma Tributária de Trump
07 dez 2017

Associação Nacional dos Corretores

Como tantas outras pessoas e instituições, a National Association of Realtors (NAR) vem trabalhando contra a aprovação da proposta de Reforma Tributária do atual governo. Basicamente, a NAR discorda do defict de U$ 1.5 Trilhão que será gerado pelo corte de impostos das grandes corporações e concentra suas críticas nos pontos da reforma que atingem os proprietários e pequenos investidores imobiliários.

Nos EUA, o investimento em imóveis é um dos caminhos preferidos pela classe média para acumular patrimônio, poupar para a educação dos filhos e garantir uma aposentadoria confortável. Além de segurança e estabilidade, o imóvel oferece rendimentos diretos bem melhores que aplicações financeiras conservadoras como poupança e títulos do Tesouro. Todavia, existem muitas outras vantagens que são conhecidas por poucos: as isenções e deduções fiscais proporcionadas pelo imóvel.

Resumidamente, o IRS (Receita Federal Americana) permite que o contribuinte use diversas despesas com a propriedade para reduzir a Base de Cálculo do Imposto de Renda e, com isso, pague menos imposto. A legislação atual é bastante permissiva, autorizando a dedução integral de juros da hipoteca, de 100% do IPTU e outros impostos locais, da totalidade de despesas com perdas e danos ocasionais e outras despesas consideradas “custo de propriedade”. A NAR vem chamando a atenção da sociedade para evitar que a reforma tributária mexa nesses incentivos fiscais.

Veja os principais pontos discutidos na Reforma Tributária e compare as diferenças entre as propostas em tramitação na Câmara e no Senado:

Câmara Senado
Dedução de Juros no Imóvel de Família (Moradia) Reduz o teto para $500,000 Mantém limite em $ 1M
Dedução de Juros na Casa de Férias/Investimento Elimina Mantém
Dedução de Impostos Locais Proíbe dedução de IR e Sales Tax Estadual;

Limita dedução de IPTU a $10,000

Proíbe deduções de impostos estaduais e municiapais
Isenção de Ganho de Capital Deve morar na residência por 5 anos nos últimos 8;

Prevê limites de Renda.

Deve morar na residência por 5 anos nos últimos 8;

Não prevê limites de Renda.

Dedução com Perdas Eventuais Elimina Elimina. Exceto para perdas pessoais em casos de Calamidade Pública.

 

Segundo a NAR, ambas as propostas prevêm cortes nos incentivos fiscais que, na prática, representaram um aumento de impostos para a classe média americana. Num estudo recente, a Associação afirma que os “proprietários de casas” (homeowners) já pagam 83% de toda arrecadação de impostos federais e esse número cresceria significativamente se a reforma for aprovada como está. Em contrapartida, o governo alega que desonerando as grandes corporações, estimulará a geração de empregos e o aquecimento da economia.

Enfim, vamos torcer para que o novo ano chegue com mudanças positivas. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2018 repleto de sucesso e realizações.

Ricardo Molina
Real Estate Broker

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!