[layerslider id="15"]

Escolha de Cores em quartos de criança

Escolha de Cores em quartos de criança
01 mar 2018

A cor deve ser definida levando em conta o gosto do pequeno cliente, evitando a utilização de cores cansativas, muito fortes. É preciso tentar entender qual o perfil da criança , seu temperamento e seu dia a dia. Por serem alegres e remeterem ao universo infantil, as cores vivas são ótimas opções para ambientes mais descontraídos.

Podemos apostar nas cores primárias (vermelho, amarelo e azul). Mas a sua utilização deve ser regrada. Os excessos cansam ou excitam demais.

Devemos dar preferência a uma base branca nas paredes ou móveis e colorir os tecidos e objetos com algum detalhe. A melhor fórmula é intercalar objetos de cores vivas com o ambiente neutro.

As tonalidades pastéis são muito bem-vindas em ambientes infantis, pois trazem aconchego e leveza ao ambiente. Azul bebê, rosa , coral e variações claras de verde, roxo e amarelo são boas opções de cores a serem utilizadas.

Tons neutros como o branco, bege e cinza permitem a ousadia nos acessórios e revestimentos. Além da maior liberdade na hora de escolher acessórios e complementos decorativos, as tonalidades neutras prolongam a vida útil do quarto, evitam cansaços com as cores e facilitam mudanças decorativas do ambiente.

Luciana Eliseu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!