[layerslider id="15"]

A cor, tendência 2018

A cor, tendência 2018
09 mar 2018

Hoje, no mundo do Design em geral, os profissionais estão sempre atentos as tendências lançadas por grandes entidades da área, e no que se diz respeito a cores, a maior delas é o Instituto Pantone (responsável pela tão conhecida escala de Pantone, que mencionei na Edição 2 desta publicação), que todos os anos, prevê tendencias e lança a cor do ano!

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, afirma Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Então, o que devemos esperar para 2018? Muito Ultra Violeta, o nosso famoso Roxo, em toda sua gama de tonalidades, da mais intensa a mais pastel.

ULTRA VIOLETA EM HOME DECOR

Por ser uma cor que emite tanto uma cor quente quanto fria, ela é mais versátil do que as pessoas pensam. Os “roxos” não somente se combinam lindamente, como servem também como cores complementares na hora de decorar, combinando perfeitamente também com a cor tendência 2017, o verde. Já os que preferem uma combinação mais sutil, pode utiliza-lo juntamente com o branco, o bege e a maioria dos tons pasteis.

Na area do Design de interiores, o Ultra Violeta atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida e para os que buscam uma atmosfera mais neutra, somente almofadas em cima de um sofa já acrescentará aquele charme no ambiente. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violeta se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa.

“Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro“. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.
Segundo a Pantone, a cor intriga aquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

Será que eles se inspiraram na nossa Princesa da “Frozen” como o vestido da Anna ou o nosso querido “Avatar” que remete as cores de um roxo azulado noturno brilhante?

Independente de suas inspirações e tendências, o roxo veio para ficar, pelo menos por este ano, assim como o verde ficou em evidencia todo o ano passado e segue conosco ainda, em muitos detalhes e ambientes divertidos e contemporâneos. Então ouse e seja criativo, coloque sua personalidade para fora e abuse das cores que te fazem bem!

Milena Castilhos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!