[layerslider id="15"]

Utilizando pontos de cor na decoração

Utilizando pontos de cor na decoração
08 dez 2017

Ter uma bela decoração em sua casa não é tarefa fácil. São inúmeras decisões para deixar o seu canto com a sua personalidade; reformas , acabamentos, e por final, os móveis e acessórios que compõem os ambientes.

Sabemos que muitas pessoas procuram maneiras rápidas e eficientes de dar uma repaginada , e um dos maiores desejos desses moradores é deixar os cômodos mais coloridos, divertidos, aconchegantes além de trazer mais energia. Mas muitas pessoas ficam receosas com cores. Mas, o fato de você não gostar de uma paleta mais vibrante não quer dizer que não goste de nada descontraído ou despojado!.

Uma forma de manter esse equilíbrio, algo minimalista sem deixar exagerado é trabalhar pontos de cor. A técnica permite incluir um efeito colorido no visual evitando a estética pesada. Esse jeito de decorar traz modernidade e deixa a casa com um ar mais jovem. São os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença e dão vida ao ambiente.

Uma boa solução é investir em uma base neutra e dar pitadas de cor no ambiente. Pode ser através de um detalhe, de almofadas, móveis ou até de uma parede.

Para usar a técnica dos pontos de cor, você vai precisar escolher um foco principal. Pode ser a parede no quarto, um sofá na sala, almofadas na varanda .

Os pontos de cor geralmente são usados em ambientes que possuem tons neutros e mais claros, predominados pelo branco, preto e cinza. Mas, a tendência também fica muito legal ao combinar com outras cores.

OBJETOS como pontos de cor

DecoraçãoPara quem gosta de ambientes mais clean, uma aposta que funciona bem é o uso de um único objeto como ponto de cor. Pode ser uma luminária , um espelho, uma estante, almofadaa ou um lindo conjunto de vasos .

Esses acessórios além de não serem caros, podem ser trocados de lugar o tempo todo e você consegue organizá-los como quiser, já que não ocupam muito espaço. O importante é que eles tragam uma “luz” para Decoraçãoos seus olhos. Entrou na sala, bateu o olho neles, sorriu. São pequenos detalhes inusitados que dão conta do recado!

MÓVEIS como pontos de cor

Uma outra maneira de deixar o ambiente original, é investir em móveis com cores e design descolados.

TAPETES como pontos de cor

A monotonia pode ser totalmente quebrada pelos tapetes, que adicionam vida à neutralidade! O chão vira um espaço mais alegre e cheio de energia, além das cores contribuírem para tudo ficar mais lindo.

Decoração

PAREDES como ponto de cor

Pintar as paredes ou utilizar papel de parede é uma das maneiras mais fáceis de dar uma cara nova para a sua casa. Para escolher uma cor para ser a principal, analise o perfil do morador, gosto pessoal e também outros tons presentes na sua decoração (móveis, portas e janelas também devem ser levados em consideração).

O importante aqui é escolher objetos na parede que o sejam . Vale atrair o olhar através de quadros, pôsteres, adesivos, espelhos, nichos e pratos.

Decoração

O melhor é que todos essas ideias podem ser colocadas em prática de forma rápida e sem dor de cabeça. São objetos fáceis de serem instalados e que possuem diversas cores e modelos. O sucesso é garantido!

Decoração

Luciana Golçalves Eliseu

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!