[layerslider id="15"]

Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018
18 maio 2018

ECAPA BRAZILUSA SUNCOAST 43stá chegando o momento da maior competição do planeta, o campeonato mais amado dos brasileiros, a Copa do Mundo. Até quem não é fã de futebol veste a camisa para pra torcer pela nossa seleção. A Copa do Mundo FIFA 2018 está na sua a vigésima primeira edição, e será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho na Rússia. O país, que sedia pela primeira vez essa competição, é o primeiro a realizar a copa no Leste Europeu e o décimo primeiro a realizar na Europa. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik, e receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.
Em dezembro passado foi realizado o sorteio dos times que farão parte dos oito grupos do campeonato, e uma curiosidade desse ano é que nenhum dos grupos da primeira fase da Copa 2018 possui duas seleções campeãs mundiais, e apenas um grupo não possui uma seleção campeã mundial, o grupo H.
A abertura da Copa acontecerá no dia 14 de junho a partir das 9AM EDT (horário da Florida). Muita gente aguarda ansiosamente pelo espetáculo, sempre com muita música e dança cultural. Os organizadores do evento avisam que mudaram o formato da cerimônia, será mais curta do que as edições passadas e acontecerá antes do apito inicial do jogo do time anfitrião da Copa de 2018. A Rússia abrirá a competição no dia 14 de junho às 11AM EDT, em jogo no estádio Luzhniki contra o time da Arábia Saudita. O Brasil jogará pelo grupo E nos dias 17 (vs Suíça), 22 (vs Costa Rica) e 27 de junho (vs Sérvia).
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista com os 23 convocados para a Copa, são eles:

Goleiros
Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)
Laterais
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)
Volantes
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)
Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)
Atacantes
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

E para os apaixonados por futebol que ainda não tem o álbum de figurinhas da Copa, e gostariam de ter uma lembrança desse evento, há vários pontos na região como Walgreens e Dollar Tree que estão vendendo os álbuns e as figurinhas, corram lá e garantam o seu.
Qual é o seu palpite para essa Copa? Quem erguerá a taça? Indiferentes de opiniões, estaremos todos torcendo pela nossa Seleção Canarinho!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!