[layerslider id="15"]

CoolSculpting /Criolipólise: benefícios e riscos da queridinha das clínicas de estética

CoolSculpting /Criolipólise: benefícios e riscos da queridinha das clínicas de estética
07 set 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 36Consagrada como queridinha por muitas celebridades adeptas das novidades em tratamentos estéticos, a Criolipólise se popularizou e pode ser encontrada em muitas clínicas de estética por valores cada vez mais acessíveis. Mas, afinal, quais os riscos que envolvem o tratamento capaz de congelar aquelas indesejáveis gordurinhas e fazê-las desaparecer, sem o uso do bisturi? E quando, efetivamente, esta técnica produz seus efeitos?
O equipamento CoolSculpting é o procedimento original e o único com aprovação do FDA (Food and Drug Administration). Feita de forma correta, a criolipólise não causa queimadura. O frio diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura, que morrem literalmente. Com a baixa temperatura, as células mortas cristalizam – viram pedrinhas bem pequenas que são levadas pelo sangue para o fígado e depois eliminadas pelo organismo. Segundo Roberta, a gordura sugada no processo é eliminada pela urina ou fezes, sem sobrecarregar o fígado. O tratamento dispensa faixa e drenagem e não produz hematomas.
Para aquela gordura indesejada difícil de perder com dieta e exercícios físicos, a Criolipólise pode ser a solução. O procedimento elimina as células de gordura aproveitando sua vulnerabilidade natural ao frio e trata áreas como pneuzinhos; gordura abdominal e lateral; região dos glúteos, coxas e queixo duplo. A técnica não invasiva reduz a camada de gordura em até 20% a 25%.
O que difere a Criolipólise de outros tratamentos estéticos para gordura localizada, é que ela não necessita ser combinada com exercícios físicos e alimentação regrada. Mesmo se você for sedentário, terá resultados. É claro que a combinação desses dois fatores potencializa o resultado, mas ele ocorrerá de forma independente.
Não é um tratamento indicado para quem está muito acima do peso porque ela não vai emagrecer. Ele é único para eliminação de gordura localizada e pode ser feito em diversas áreas do corpo, como coxas, abdômen, flancos, costas e braços. Mas ele apenas elimina a gordura local, onde o procedimento é realizado, não a gordura total, como exercícios aeróbicos e a musculação fazem.
Novidade em papada
Uma novidade para tratar a região abaixo do queixo, que até pouco tempo só resolvia com intervenção cirúrgica invasiva, acaba de chegar ao Brasil. Um novo aplicador do sistema CoolSculpting, o CoolMini, foi especialmente desenvolvido para áreas menores com acúmulo de gordura. O aplicador tem o tamanho, forma e curvatura desenvolvidos para locais finos e pequenos e se apresenta como uma opção segura, eficaz e não invasiva de tratamento para a indesejável “papada” ou “queixo duplo”, um tipo de gordura difícil de eliminar.
O sistema CoolSculpting faz uso da criolipólise para diminuir as protuberâncias indesejadas. Com o aplicador CoolMini, pode alcançar os melhores resultados em uma ou duas sessões, além disso, o procedimento CoolSculpting é totalmente não-invasivo, garantindo aos pacientes a retomada de suas atividades normais imediatamente após o tratamento.

Dicas para potencializar os resultados da Criolipólise

1. Utilizar cintas modeladoras: A cinta vai prevenir a flacidez da pele, pois o corpo irá modelando juntamente com a gordura que estará sendo eliminada. Principalmente quando a paciente quer fazer duas ou três sessões da Criolipólise e a perda de gordura será maior, a cinta modeladora ajudará muito.

2. Não tomar remédios anti-inflamatórios: O objetivo principal do congelamento da gordura através da Criolipólise é justamente criar uma condição chamada de ‘paniculite lobular’, em que é causado uma inflamação do tecido adiposo. Dessa forma que a gordura é eliminada. Então, caso precise tomar anti-inflamatórios durante o período de 30 dias após a sessão, o medicamento pode, inclusive, anular o efeito da Criolipólise.

3.Tomar muita água: Beber 2,5 litros de água por dia irá limpar o organismo e ajudar que a gordura seja eliminada. Além de ter diversos outros benefícios, como, por exemplo, melhorar o aspecto da pele e desinchar o corpo de uma maneira geral.

4.Realizar sessões de drenagem linfática: A drenagem ajuda a eliminar a retenção de líquidos e toxinas acumuladas, além de melhorar a circulação total, que ajuda na melhor eliminação da gordura congelada pela Criolipólise.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!