[layerslider id="15"]

Construa uma imagem positiva

Construa uma imagem positiva
13 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 92Uma das ferramentas mais importantes para você ter sucesso em sua carreira profissional ou em sua empresa, está ligado diretamente o seu nome.
A credibilidade que você tem no mercado vai afetar, significativamente, os resultados de sua carreira ou empresa para mais lucrativa, menos lucrativa ou fracasso e falência.
Nossa vida é um caminho muito diferente de uma linha reta onde você segue sem cruzar em sua jornada, pessoas, empresas e relacionamentos do passado.
As oportunidades aparecem em sua vida com muita abundância se você criar um nome e uma reputação altamente qualificada e conseguir mostrar ao mercado sua ética, lealdade e comprometimento, com valores e resultados.
Mas o mesmo podemos dizer, se você não construir uma imagem positiva e ela for vista pelo mercado como uma imagem fraca, não verdadeira e sem despertar confiança nas relações, as suas oportunidades serão mais escassas do que água no deserto.
E você deve se perguntar como construir uma imagem para as pessoas que o cercam. E posso afirmar que muito mais simples do que você imagina, mas mesmo sendo simples, não podemos afirmar que será fácil.
Primeira regra: seja honesto com as pessoas. Pode parecer esquisito chamar de honestidade uma qualidade já existente nas pessoas mas, infelizmente, isso no mundo corporativo está cada dia mais escasso. A sua honestidade nas relações, constrói confiança e esta, sem dúvida, será sua principal arma para o sucesso profissional.
Segunda regra: cumpra com as promessas e acordo que faz com as pessoas que o cercam. Desde um simples “Estarei aí amanhã as 9”, até valores de contratos, qualidade nos serviços e produtos, entregas nos prazos prometidos, seja você um funcionário ou uma empresa. Eu chamo isso de ética empresarial. Cumprir suas promessas e seus acordos é fundamental.
Terceira regra: seja positivo. Ninguém suporta pessoas que a todo momento colocam em cheque se as coisas darão certo. Sabe aquele amigo que você convida para viajar e ele sem consultar o tempo, já diz, “Acho que vai chover”. Tem aquele que tudo que você fala, coloca obstáculos gigantes em sua frente. Seja otimista seja, acima de tudo, entusiasta. Entusiasta, é aquele que tem Deus dentro de si, é aquele que tem fé de enxergar o que ainda não aconteceu. Se você hoje ainda não se sente preparado para abrir sua empresa, mudar de emprego, saiba que este é o momento certo, porque certeza dos resultados, você nunca terá. Então acredite, tenha fé e faça.
Quarta regra: Invista em educação. Ninguém consegue evoluir sem ler livros, fazer cursos, estudar mercados, estudar tendências, contratar pessoas… Muitos, erroneamente, dizem que educação só é a base, mas a atitude e habilidade representam muito mais no sucesso de uma pessoa. Eu concordo que na hora da prática, atitude e habilidade tenham peso maior, mas não consigo imaginar algo que tenha sucesso, sem antes de tudo, começar pelo conhecimento.
Errar é humano, mas não estar disposto a mudar, é insano.
Sucesso em sua Jornada Empreendora, construindo um novo caminho de ética, lealdade e comprometimento.

Alexandre Damiani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!