[layerslider id="15"]

O poder das conexões nos negócios – Orlando

O poder das conexões nos negócios – Orlando
09 jan 2018

Conexões…

Homens sábios afirmam que as pessoas que você conhece, podem te conectar com qualquer pessoa no mundo, por meio, das relações diretas ou indiretas.

Alguns estudos mostram que você está no máximo a 6 contatos de qualquer pessoa no mundo.

 

Ou seja, você pode através de sua rede de contatos, chegar a clientes, distribuidores, fornecedores, empresas, ídolos, parceiros e familiares perdidos pela mudança para outras regiões.

 

E nos negócios, funciona da mesma forma?

Quero aqui preservar os nomes, pois não pedi autorização para divulgar os mesmos, mas posso afirmar que tudo que consegui na vida, veio de contatos, conexões e relacionamentos que fui criando ao longo da vida.

Por isto acredito que reputação seja a bola da vez, se você quer ter sucesso nos negócios. Todos querem se relacionar com aqueles que são bem vistos pela sociedade, aqueles que transmitem segurança, aqueles que são confiáveis. Isto não é uma tarefa fácil, segundo muito, mas para mim e muitos que conheço é natura. Basta você ter valores e princípios bem definidos e não fugir deste caminho.

Quando ainda era mais jovem, trabalhava em uma vídeo locadora e um cliente meu, me apresentou a seu amigo, que vinha de Porto alegre para São Paulo, abrindo novos negócios na região e depois de seis meses, de excelente atendimento, segundo este próprio cliente, fui chamado para trabalhar com ele na Uninove e com isto fazer uma graduação e duas pós-graduações sem custo e ainda trabalhando na área educacional.

 

Enquanto estava consultor na Faculdade Zumbi dos Palmares, conheci um amigo que trabalha em outra empresa, na área de educação financeira, que em dois anos depois de conhecer e ser apresentado ao dono, me tornei diretor e fui enviado para os Estados Unidos em 2014, para ser o Presidente da empresa.

Nos EUA fui muito ajudado pelo Reitor de uma universidade com foco em brasileiros, que foi meu mentor e me mostrou os caminhos que deveria seguir.

Estes exemplos para lhe mostrar que as pessoas que cruzam seu caminho podem mudar sua vida e, apenas alguns instantes e tomando pequenas decisões e isto só acontecerá se você fizer relações positivas, estiver sempre disposto a ajudar e for dedicado com estas pessoas.

No mundo corporativo seja leal a seus princípios, seja educado e respeitoso com seus concorrentes, seja encantador com seus clientes, seja amoroso com seus funcionários e acima de tudo ajude a todos o máximo que conseguir, pois servir é o caminho mais curto para voltar para você de forma extraordinária, prosperidade, respeito, gratidão e amor.

 

Seja sempre grato pelas pessoas que o cercam, pois elas dirão muito a seu respeito. Se andar com pessoas do bem, tem grande chance de ser uma pessoa do bem, se estiver cercado de pessoas não coretas, correrá o risco de fazer da mesma forma.

Procure sempre estar com os melhores para poder aprender e ensinar. Esteja com os melhores, para ser melhor cada vez mais.

Eu tenho a Gratidão a todos os que conheci nos EUA, com referência as mais de 120 empresas que fazem parte do grupo Recomendo em USA, pois eles me fazem melhor todos os dias. Amo vocês.

Alexandre Damiani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!