[layerslider id="15"]

Três formas de melhorar a comunicação interna para o seu negócio

Três formas de melhorar a comunicação interna para o seu negócio
07 dez 2017

Saiba como capacitar seus funcionários, manter seus clientes satisfeitos e aumentar seu negócio:

Como empresário, você sabe que uma boa comunicação interna é a chave para o sucesso de sua empresa. A grande comunicação cria uma atmosfera colaborativa, com funcionários comprometidos e capacitados que tão apaixonados, como você, pelo seu negócio. Quando as coisas funcionam bem e todos os seus funcionários sabem o que está acontecendo, sua empresa funcionará como uma máquina bem lubrificada. Porém, quando as lacunas na comunicação começam a aparecer, você verá que o serviço começa a sofrer e as coisas podem ser interrompidas.

Não permita que uma comunicação deficiente afete o seu local de trabalho e os seus clientes. Nem sempre é fácil realizar isso, mas com dedicação e esforço, você conseguirá grandes recompensas. Continue lendo para saber como você pode melhorar a comunicação interna a fim de capacitar sua equipe, manter seus clientes felizes e impulsionar o seu negócio para alcançar o sucesso.

Incentive a entrada

Você criará equipes mais fortes e melhorará o envolvimento da equipe ao criar um ambiente convidativo ao diálogo aberto, de modo a incentivar a entrada em todos os níveis da sua organização. O envio de pesquisas regulares de funcionários é uma boa maneira de ter uma ideia da atmosfera do local de trabalho, além de saber quais os pontos críticos que estão afetando sua equipe além de quais tarefas estão os deixando improdutivos.

Aumente a competitividade da sua empresa aproveitando a riqueza de conhecimentos que você já possui no seu negócio. Uma comunicação clara encoraja novas ideias – uma ótima ideia pode vir de qualquer lugar, então abra o debate aos seus funcionários. Eles se sentirão comprometidos e você pode até conseguir melhorar o seu negócio.

Lidere pelo exemplo

Como proprietário de uma empresa, você deve esforçar-se para se comportar sempre como você gostaria que seus funcionários o fizessem. O profissionalismo e a cortesia ajudam a promover sentimentos de confiança e colaboração dentro de sua equipe. Seja transparente com os objetivos e metas de sua empresa, para deixar os funcionários empolgados com o futuro da empresa. Comunicar as estratégias de tal forma que cada pessoa saiba o que é esperado deles e como podem contribuir e trabalhar com esses objetivos no seu dia-a-dia.

Sempre comemorar realizações: seja a conclusão de um grande projeto, um aniversário do escritório ou apenas uma sessão de brainstorming  particularmente produtiva. Ao mostrar a seus funcionários que eles são valorizados e ouvidos, você fará grandes progressos na melhoria da comunicação interna para o bem.

Invista na tecnologia certa

Em um negócio de qualquer tamanho, as reuniões podem demorar um pouco e os e-mails importantes podem se perder na confusão da sua caixa de entrada. Você pode economizar um tempo valioso quando usa ferramentas de colaboração online para planejar e gerenciar projetos da equipe. Qualquer um envolvido pode facilmente ver notas, atribuir tarefas, definir prazos e tomar decisões, tudo sem a necessidade de longos threads de e-mail ou reuniões presenciais.

Você também pode fazer grandes melhorias na comunicação interna – e economizar dinheiro – ao mudar para um sistema de telefonia comercial baseado na nuvem. A atualização do seu antigo sistema analógico de telefonia pode ser complicada e dispendiosa. Uma solução de telefone VoIP, por outro lado, é totalmente personalizada para atender às necessidades individuais de sua empresa e pode escalonar e crescer conforme sua empresa. Aumente a produtividade e o desempenho de sua equipe – um sistema de telefone digital vem com muitas ferramentas e recursos integrados para tornar a comunicação mais fácil, como a chamada de conferência, a integração clique para discar e celular. Além disso, você pode dar ao seu negócio a flexibilidade que precisa: adicionar novas linhas telefônicas, recursos adicionais e funcionalidades aprimoradas é simples e instantâneo.

Como uma das principais empresas de comunicação empresarial, a Voxtell está aqui para ajudar. Nossas soluções de telefone comerciais possuem todos os recursos que você precisa para facilitar a comunicação. Mude para o Voxtell e transforme sua comunicação interna hoje – entre em contato conosco para saber mais.

Voxtell

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!