[layerslider id="15"]

COMUNICACÃO HOMEM X MULHER

COMUNICACÃO HOMEM X MULHER
25 ago 2018

CAPA BRAZILUSA GOSPEL 16“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.” Provérbios 14: 1

“Homens passivos, mulheres agressivas”. Esse é o título de um livro do psicanalista Pierre Mornell, escrito em 1979. Apesar de ter sido escrito há quase 40 anos, o tema continua atual, alguém tem dúvidas disso? Ele descreveu algo comum à maioria de seus clientes: casais em que o homem é ativo, articulado, enérgico e bem-sucedido no trabalho, mas em casa é completamente passivo, apático, fechado e indiferente. Mulheres, que, trabalhando fora ou não, são atraentes, boas mães, comunicativas, respeitadas por outras mulheres, mas em casa são agressivas e briguentas.
Você já viu esta cena? O marido chega em casa cansado, ansioso por deitar no sofá e assistir um pouco de TV para relaxar. Ele quer ficar sozinho e quieto, por um tempo. A esposa, que passou o dia todo longe dele, pensa “Eu preciso mais de você, mas você parece não ligar para o que eu sinto”. Ele dá sinais de cansaço, ela dá sinais de que precisa dele. Ele a ignora, ela dá sinais mais claros de sua revolta. Ele recua ainda mais, ela se torna agressiva. Mas, afinal, quais são as causas desse comportamento?
1º) Deus criou homem e mulher para pensar, sentir e agir de maneiras diferentes! Somos diferentes! Saber disso é o primeiro passo para evitar problemas. É preciso se colocar no lugar do parceiro, respeitar e compreender essas diferenças.
2º) Não existem “almas gêmeas”. A harmonia no casamento é construída pouco a pouco e dá trabalho! Um bom casamento não existe sem uma comunicação honesta, profunda e regular. Não é apenas falar, mas também ouvir. Não é apenas ouvir, mas também escutar (com interesse) o que o outro tem a dizer e procurar entender o outro lado. Tiago1:19, 3:2-5.
3º) É preciso investir no casamento mais do que esperamos receber em troca. Ser altruísta, ou seja, dedicar-se ao outro em primeiro lugar. Procure olhar para as qualidades e necessidades de seu marido e entregue seus defeitos a Deus, em oração. Cl.4:6
4º) Quando nos damos conta da falta de comunicação no casamento é porque o distanciamento e a frieza já existem. Pequenos e grandes deslizes não são perdoados e o diabo ganha espaço para destruir a família.
Um bom remédio para sair dessa síndrome passiva/agressiva é tirar alguns dias para ficar junto com o parceiro – sem filhos, sem TV, sem computador, sem amigos, sem compromissos. Com certeza essas pequenas atitudes ajudarão a construir um casamento saudável, onde homem e mulher ocupam seus papéis sem conflitos. Estamos no período de férias, pense nisto, fale com ele e planejem juntos um passeio ou viagem, conversem, riam, troquem ideias, planejem, sonhem, e tudo voltara a ser como antes.

Pra. Claudete Marins

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!