[layerslider id="15"]

COMO OBTER AS DEVIDAS LICENÇAS PARA O SEU NEGÓCIO

COMO OBTER AS DEVIDAS LICENÇAS PARA O SEU NEGÓCIO
20 dez 2018

BRAZILUSA ORLANDO 95 CAPAMuitos empreendedores nos Estados Unidos, desconhecem que suas empresas ou negócios em solo americano podem sofrer a necessidade  de obtenção de licenças.

Em geral, empresas economicamente ativas ou que fornecem algum tipo de bem ou serviço ao público exigem que suas atividades sejam registradas e licenciadas junto aos órgãos governamentais. O real requerimento de licença depende de jurisdição para jurisdição.

Município, condado e Estado estão entre as unidades que podem exigir uma licença do seu negócio. Exemplos de operações que precisam ser licenciadas incluem: restaurantes, lojas, fábricas, galpões, transportadoras, hospedarias, serviços de limpeza, dentre outros.

Além das exigências para o estabelecimento, a empresa pode atuar em setor de profissão regulada, por exemplo: consultórios médicos, clínicas, óticas, imobiliárias, salões de beleza, etc. Nessa linha de negócios, verifica-se a necessidade de um profissional habilitado a atuar na Florida que possua certificação estadual e que esteja registrado para responder á frente da empresa.

Para os proprietários de imóveis ou empresas com finalidade de locação de longo prazo, uma boa notícia: A maioria das entidades governamentais isenta da obtenção de licenças específica para locação nesse formato – em geral contratos de 6 meses ou mais. Para os proprietários que alugam seus imóveis por temporada, no entanto, há a exigência de licenciar a atividade como locação a curto prazo junto a todos os órgãos competentes. Tal licença é análoga à uma licença de hotel.

Obter as licenças corretas para o seu negócio é uma tarefa detalhada que exige, primeiramente, um levantamento profissional e, na maioria das vezes, um entendimento profundo do setor preterido através de uma pesquisa de mercado para a atividade desejada.

É importante, portanto, dada a necessidade de pesquisa, que o empreendedor programe-se com bastante antecedência ao início de suas operações. Um licenciamento completo pode demorar de algumas semanas a alguns meses.  Operar sem todas as licenças pode implicar uma serie de penalidades e multas.

Carol Larson

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!