[layerslider id="15"]

Como as atividades físicas impactam o nosso corpo?

Como as atividades físicas  impactam o nosso corpo?
06 jul 2018

capa south florida maio junhoPor Dr. Antonio Polaco, Ortopedista e Médico do Esporte
A atividade física é parte fundamental para saúde de todos indivíduos, seja feita de forma leve ou intensa. Quem pratica esportes, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida, colhe os frutos para a vida toda.
Os benefícios que os exercícios trazem para a nossa saúde são diversos. Ele melhora a circulação sanguínea, fortalece o nosso sistema imunológico, ajuda no processo de emagrecimento e aumenta o metabolismo, diminuindo o risco de doenças cardíacas.
Entretanto, cada tipo de esporte tem sua característica e, consequentemente, traz benefícios diferentes ao nosso corpo. Veja alguns dos principais esportes e os ganhos que os praticantes podem ter.

w Natação
Exercita o limite cardíaco e pulmonar, melhora a postura e trabalha todos os músculos.

w Corrida
A corrida trabalha todos os músculos do corpo e melhora nosso sistema cardiovascular. Seus principais resultados são: emagrecimento, fortalecimento dos ossos, do coração e aceleração do metabolismo, além de diminuir os riscos de diabetes.

w Crossfit
Apesar de ser conhecido com esporte que causa muitas lesões, o CrossFit melhora a coordenação motora, sistema cardiorrespiratório, agilidade e equilíbrio. A modalidade aumenta o gasto calórico, a força e a resistência muscular.

w Musculação
Um dos principais exercícios para o corpo, a musculação vai muito além da parte estética e da tonificação muscular. A musculação previne a osteoporose, aumenta a força, fortalece a coluna vertebral, diminui as chances de diabetes, melhora o sistema imunológico e beneficia o sistema digestório.
O esporte também é muito importante para a mente, melhora o humor, aumenta a concentração, reduz o estresse e as chances de depressão. Se você ainda não pratica nenhum esporte, escolha o que mais se adapta ao seu gosto e comece o quanto antes. É importante ter sempre o acompanhamento de um médico e um profissional da Educação Física registro antes de começar qualquer atividade esportiva. Sua saúde em primeiro lugar.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!