[layerslider id="15"]

Mais saúde em 2018 – Coma bem e viva Melhor! – Orlando Gospel

Mais saúde em 2018 – Coma bem e viva Melhor! – Orlando Gospel
11 jan 2018

No início dos anos 2000, quando comecei a me alimentar de maneira diferente no Brasil, eu era um considerado um “extraterrestre”. Inclusive, identificava poucos médicos que acreditavam que a saúde poderia ser influenciada pela alimentação.

Hoje, ao menos no estado de São Paulo, vejo que a mesa virou e ninguém mais contesta este fato.

As prateleiras e lanchonetes também começaram a mudar suco “detox”, alimentos veganos, pão sem glúten, tudo isso já não é mais novidade.

Aqui, na terra da oportunidade, é você quem escolhe o que vai comer. Se quiser promover células saudáveis faça um planejamento para que no próximo ano você passe a comer, diariamente, alimentos crus, mais parecidos com a forma que Deus os colocou na natureza.

Minha motivação tem sido manter a saúde e minimizar o risco de doenças comuns na sociedade através de uma alimentação diferenciada, exercício físico, descanso. Cada pessoa deve achar seu equilíbrio.

Para que você também entenda mais sobre o assunto e encontre motivação para encarar uma rotina mais saudável, comece a ler livros sobre o assunto, recomendo o livro “God’s Way to Ultimate Health”, de George Malkmus. Este pastor conseguiu se livrar do câncer e da morte décadas atrás através da mudança de alimentação e estilo de vida. Tente você,  sinta em seu corpo as bênçãos de uma vida mais equilibrada.

Se você não sofre de nenhuma disfunção grave ou doença, não é necessário eliminar 100% dos alimentos doces, fritos, gordurosos, coma em um aniversário, nas confraternizações de fim de ano, mas estes alimentos não são aceitáveis na rotina diária de quem quer ter um organismo saudável e com um funcionamento perfeito.

A boa notícia é que você pode ter prazer em comer alimentos saudáveis também! O seu corpo vai se sentir melhor, com mais energia para a rotina do dia a dia.

Dê o primeiro passo! Comece o 2018 de maneira diferente!

Procure sempre seu médico!

 

Patrick Romann Salustiano Silva (Educador Físico e Arquiteto)

Estuda alimentação e estilo de vida saudável desde 2002.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!