[layerslider id="15"]

Celebration, a cidade idealizada por Walt Disney

Celebration, a cidade idealizada por Walt Disney
13 out 2017


Ano passado Celebration comemorou 20 anos de vida. Na verdade, a cidade projetada pela Walt Disney Company foi fundada em 1994, mas seus primeiros moradores chegaram dois anos depois para dar vida a mais um sonho de Walt Disney.

Existem alguns mitos sobre Celebration que nunca poderão ser completamente esclarecidos. Um deles é se Celebration realmente é a evolução do EPCOT Center. EPCOT é o acrônimo de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Cidade Experimental do Futuro) e, inicialmente, era uma das atração do Magic Kingdom. Infelizmente, Walt Disney faleceu antes do EPCOT tornar-se o segundo parque do Walt Disney World, mas certamente seus sucessores utilizaram muito de sua visão de comunidade ideal quando decidiram fundar uma cidade nos 10,000 acres que pertenciam à Disney.

Quem visita a “prefeitura” de Celebration pode ver que a cidade foi projetada com base em 4 pilares conceituais: Arquitetura, Saúde, Tecnologia e Educação: Arquitetura: desde o início, renomados arquitetos foram designados para criar um conjunto harmonioso de casas e prédios comerciais que até hoje encanta moradores e visitantes. Cada detalhe do projeto original é rigorosamente preservado pela Associação de Moradores.

Saúde: um moderno complexo médico, hoje administrado pelo Florida Hospital. O mais interessante é que dentro do Hospital existe uma Academia de Ginástica invejável, com piscina aquecida e três andares de equipamentos que lançaram a ideia da saúde preventiva como principal elemento da longevidade humana.

Tecnologia: Na década de 70, Walt Disney já imaginava a cidade do futuro toda interconectada a serviços digitais, como de fato vivemos hoje. Por isso, as casas de Celebration já tinham conexão de Internet de alta velocidade (ADSL), enquanto o restante do país engatinhava com a acesso por linha discada.

Educação: talvez o principal dos critérios para um futuro promissor. Celebration oferece ótimas escolas em todos os níveis, inclusive, um Campus Avançado da Stetson University – uma das mais renomadas instituições de ensino da Florida.

A expectativa no projeto da Disney foi tanta que as primeiras 350 casas foram vendidas por Sorteio entre os mais de 5,000 interessados. Muitos desses moradores estão na cidade até hoje e preservam a memória do lugar. Fato é que Celebration é um ótimo lugar para se viver; um dos melhores da Central Florida Uma cidade projetada para que as pessoas caminhem e circulem de bicicleta pelas calçadas e passarelas que cortam quase 5,000 acres de áreas de conservação que ainda abrigam a riqueza da  flora e da fauna local, incluindo veados, racoons e aligators. Venha ser feliz em Celebration!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!