[layerslider id="15"]

Carbonara com lascas de presunto parma crocante

Carbonara com lascas de presunto parma crocante
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROMinhas amigas e amigos da Flórida, é sempre muito bom estar com vocês. Fiquei pensando em uma receita saborosa e prática para agradar paladares. Com toque italiano, tradicional da família Rossi, eu quero apresentar o carbonara para vocês. É necessário um cuidado extra com a composição deste molho, pois precisa conhecer a identidade dos ingredientes para compor o prato. Algumas dicas importantes: utilize um ovo por pessoa, mas você também pode exagerar acrescentando um ovo para a soma de pessoas (por exemplo, para 4 usamos 6 ovos); tipo de macarrão, use o espaguete mas tem que ser uma massa sem ovos; o queijo deve ser o pecorino romano (a carbonara tem suas origens em Roma, nós respeitamos as tradições!) e apenas no caso de você não conseguir encontrar este queijo, use então o parmesão. Atentem-se para acrescentar somente cerca de 50g a 80 g de queijo ralado por pessoa. Por fim, não use creme de leite.
Ingredientes:
 350g de espaguete ou parpadelle
 200g de bacon/pancetta, cortado em cubos
 350g de queijo pecorino romano ou Parmesão
 Lascas de presunto parma crocante ( Assada ao forno 180 C por 5 min ou até ficar crocante sem queimar)
 2 dentes de alho
 4 ovos
 Azeite
 Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela, frite o bacon no azeite e em uma outra panela coloque para ferver a água para fazer o espaguete.
Em uma tigela, bata os ovos com sal, pimenta e cerca de 2/3 do queijo ralado, até obter uma mistura espumosa. Lembre-se de desligar o fogo assim que o bacon estiver cozido: os cubos não deve queimar.
Quando a água ferver, jogue o espaguete certificando-se de cozinhá-los apenas um minuto a menos do que o indicado , deixando al dente (bastam aproximadamente 10 minutos).
Reacenda o fogo da panela com o bacon e enquanto isso escorra a massa, deixando um pouco da água do cozimento.
Despeje o macarrão na panela com o bacon, acrescentando a mistura de ovos/queijo e água de cozimento. Cozinhe por cerca de um minuto para que a massa absorva o molho.
Desligue o fogo e sirva o espaguete com o queijo restante e as lascas de presunto parma crocante!

Harmonização:
Dada a presença de ovos, recomendamos um vinho branco, considerando também os sabores fortes como os da gordura do bacon e o queijo, este branco precisa ser de corpo médio, como um Pinot Grigio ou um Sauvignon frisante.
Se você simplesmente não consegue ficar sem um vinho tinto, recomendo então um tinto frutado, com taninos doces e fresco.
Mangia que te fa bene!

Gustavo Rossi

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!