[layerslider id="15"]

O sucesso do Brazil Fashion Miami – South Florida

O sucesso do Brazil Fashion Miami – South Florida
08 jan 2018

Brazil Fashion Miami

Misturando paixões pela moda, arte, beleza e dança, que sempre acompanharam sua vida e com uma pitada extra de coragem para empreender, a empresária brasileira Flavia Marchesini criou duas empresas: a Brazil Society e a M2 Connection, tornando realidade um enorme desejo em desenvolver a cultura brasileira nos EUA e estar a frente de grandes eventos brasileiros voltados a musica, fashion, arte, dança e beleza.

 

Tudo começou com a Lançamento, em 2016, do “Sounds of Brazil”, pela M2 Connection, onde conseguiu trazer para Miami grandes artistas como Dado Villa Lobos (Legião Urbana) Paula Toller (Kid Abelha), Liminha e Rodrigo Suricato e Paulo Ricardo (RPM) para temporada de 2017.  Esta iniciativa buscou valorizar a música e o artista brasileiro, trazendo para Miami um evento de alto padrão dentro de um espaço único e intimista para 200 pessoas, no Teatro Faena, em Miami Beach.

 

Hoje, esta iniciativa faz parte do movimento coordenado pelo Ilmo Sr. Embaixador Aldanio Senna Ganem, o qual desenvolveu um projeto para incentivar e promover os eventos brasileiros que já estavam acontecendo na Flórida e buscar sinergias para novas iniciativas.

Para o lançamento deste projeto, Flavia Marchesini lançou um evento de moda de grande porte, o “Brazil Fashion Miami”, com a missão de destacar as tendências e estilos brasileiros, bem como música, a arte e dança. O evento mostrou de forma detalhada toda a beleza, a criatividade e as influências da cultura brasileira em suas diferentes perspectivas.

 

O Brazil Fashion Miami aconteceu em novembro de 2017  no Faena Forum, em Miami Beach.  Aproximadamente 600 convidados puderam prestigiar o evento e conferir de perto a moda e cultura brasileira. O público teve a oportunidade de conhecer grandes nomes da moda brasileira e também algumas marcas novas.  As coleções 100% “ made in Brazil” foram vendidas no trunk show do evento que faziam o estilo “see now, buy now “que muitos já haviam pedido anteriormente.

 

Outro lugar de destaque foi o “Fashion Gallery”,  uma exposição de moda brasileira que era interpretada através da arte, criatividade e técnicas inovadoras do mercado têxtil. Grandes designers, como: Paula Raia, Gig Couture e Fabiana Milazzo, fizeram parte deste espaço e conquistaram o público com seus designs exclusivos.

Artistas como Eduardo Rezende e Carmem Gusmão também encantaram a todos com suas obras que complementavam essa exposição. A empresária Louzieh proporcionou uma experiência muito saborosa aos convidados com seus doces finos brasileiros e sua famosa bala de coco recheada.

 

A convidada de honra desta primeira edição apresentou o seu trabalho único de rendas 100 % feitas a mão. A fashion designer alagoana Martha Medeiros, conhecida como um grande ícone do luxo brasileiro e também pelo seu trabalho social as rendeiras do Nordeste através do projeto – Olhar do Sertão.  O segundo homenageado foi o renomado fotógrafo Eduardo Rezende que também recebeu o troféu como convidado de honra no evento, troféu este desenhado pela artista plástica brasileira Fernanda Frangetto.

 

No runway participaram grandes nomes do mundo da moda como Isolda, Fabiana Milazzo, Schutz e outras marcas de destaque e em ascensão no mundo fashion Brasileiro. Dafne Evangelista e Dana Padilha assinaram o cabelo e maquiagem do desfile do Brazil Fashion Miami. A cantora revelação Fernanda Perfeito interpretou a música Aquarela do Brasil.

O pianista brasileiro que hoje é parte do consagrado  grupo Miami City Ballet, também teve um enorme destaque tocando seu piano de calda enquanto duas bailarinas do projeto social apoiado pelo BFM , “Ballet beyond borders”, do Miami City Ballet Academy, faziam suas performances.

 

Revelando novos talentos e designers já consagrados no Brasil nos EUA, o Brazil Fashion Miami promete superar as expectativas para 2018. “Expandiremos o evento e ofereceremos uma grande oportunidade a nossa cultura e talentos brasileiros que queiram se destacar nos EUA de uma forma profissional , elegante e com todo apoio que merecem para serem reconhecidos internacionalmente”, diz a empresária Flavia Marchesini.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!