[layerslider id="15"]

Born to Read

Born to Read
10 jul 2018

CAPA SUNCOAST 44Pesquisas mostram que ler livros e compartilhar histórias com as crianças é uma das melhores maneiras de ajudá-las a entrar na escola com os conhecimentos linguísticos necessários para estarem prontos para aprender e crescer. Pensando nisso, o condado de Sarasota lançou o programa Born to Read (Nascido para Ler), desenvolvido pelo American Library Association para incentivar os pais a lerem para seus filhos desde o nascimento, desenvolvendo assim o interesse das crianças pela leitura.
O Born to Read é um programa gratuito, aberto às famílias mais necessitadas economicamente, independente de status migratório, que foi estabelecido no condado de Sarasota em 2001. Através do programa, o sistema de bibliotecas públicas do condado forma parcerias com provedores de saúde e outras agências comunitárias, fornecendo carteirinhas da biblioteca e livros às famílias.
O programa incentiva os pais a ler diariamente para os filhos, contar-lhes histórias, cantar e tocar músicas, brincar com bonecos e outras atividades, que proporcionam a estimulação essencial para o desenvolvimento de um cérebro ativo e saudável. Essas atividades estabelecem a base para hábitos que levam à aprendizagem ao longo da vida.
Para participar do programa, basta visitar qualquer biblioteca do condado de Sarasota e registrar a criança. Ela passará a receber um cupom que lhe dará direito a um livro gratuito a cada 3 meses até os 5 anos de idade. Os livros estão disponíveis estão em inglês e/ou espanhol, e você pode retirá-lo em qualquer biblioteca do condado.
Para maiores informações, ligue para (941) 861-2506 ou através do e-mail BornToRead@scgov.net. Se você não pertence ao condado de Sarasota, verifique os programas disponíveis na biblioteca municipal de seu condado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!