[layerslider id="15"]

Bons começos são fundamentais! Parte 2 – Orlando Gospel

Bons começos são fundamentais! Parte 2 – Orlando Gospel
26 jan 2018

Dando continuidade ao artigo anterior, prosseguiremos com as dicas extraídas do texto do profeta Jeremias, seis séculos antes do nascimento do maior Mestre que história conheceu: “Clamem a mim, e eu responderei. Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam.”

Terceiro segredo: Em 2018, mais sensibilidade e discernimento!

O grande construtor da vida diz que vai falar, anunciar, coisas extraordinárias. Isso é revelação, o supremo maestro da eternidade vai manifestar algo maravilhoso. O tempo todo ele está falando, se revelando e fazendo coisas extraordinárias, mas nem sempre estamos atentos, nem sempre percebemos a presença, a ação e o falar Daquele que é a fonte do amor e da paz.

É necessário que prestemos atenção, que procuremos em tudo e em todo tempo, entender e discernir o que está acontecendo. Muitas vezes estamos tão focados no que nós queremos fazer e nos nossos alvos, que nada mais conseguimos ver. O nosso egoísmo e a nossa mania de auto adoração, nos rouba a chance de protagonizarmos os capítulos mais instigantes e fascinantes da nossa história. Precisamos transitar do paradigma do eu para nós; da tirania do meu, para a solidariedade do nosso; da dinastia do acumular, para a beleza do repartir. Em 2018, mais sensibilidade e discernimento!

Quarto segredo: Em 2018, abra-se para o desconhecido e cresça mais!  

As pessoas tomam conhecimento de que há extraordinários que elas ‘nem imaginam’. É o descortinar do infinito perante o finito; do perfeito diante do incompleto; da eternidade às portas do temporal. O filho ainda novinho enche o pai de perguntas, ele é curioso, há um mundo todo por ser descoberto; o pai já não consegue respostas para tantas perguntas e percebe-se sem energia para fazer frente a tanta ânsia por conhecer mais, por descobrir mais. Ainda há tanto por descobrirmos como filhos do regente da vida.

Precisamos ser batizados com aquela inconformação pueril com o desconhecido, não podemos nos aquietar com os degraus subidos, os que temos para subir são tantos!

Esperar mais, querer crescer mais, desejar aprender mais; viver para ver muito mais! Esta expectativa voraz nos permitirá ver o que está oculto, num apocalipse novo a cada dia. Mais abertos para o desconhecido e mais crescimento em 2018!

Escrevam em 2018 os capítulos mais extraordinários da sua biografia!

 

Lécio Dornas
Autor, publisher e pastor da Comunidade Brasileira da First Baptist Church Windermere.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!