[layerslider id="15"]

Blocos e camarotes são destaque do Carnaval

Blocos e camarotes são destaque do Carnaval
05 fev 2019

A Flórida é um dos destinos prediletos dos brasileiros (o meu é com certeza o número um). Na contrapartida, o Brasil é o querido na rota de destinos fascinantes durante o ano inteiro. Por falar em fascinante, não tem como deixar de lado o Carnaval. Esta festa reluzente, a cada ano surpreende pelos seus detalhes.
Além das charmosas agremiações, existem pontos que têm ganhado destaque, como os blocos de rua. Por exemplo, em São Paulo, há mais de 500 e entre os grandes nomes estão: Sargento Pimenta, Bangalafumenga, Alceu Valença, Elba Ramalho, Gambiarra com Tiago Abravanel, Sidney Magal, Acadêmicos do Baixo Augusta, Ritaleena, Agrada Gregos, Casa Comigo, Alline Rosa, Cumpadre Washington, Preta Gil, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniela Mercury. A alegria passará por várias regiões da Capital Paulista, dentre elas, a Avenida Tiradentes, na região central, que volta a receber os blocos. Na Avenida 23 de Maio não haverá desfile neste ano. O pré-carnaval será dias 22 e 23 de fevereiro. O carnaval de rua será de 2 a 5 de março. O pós-carnaval será dias 9 e 10 de março.
Ainda em terras paulistas, outro ponto alto é o camarote para conferir as escolas de sambas de perto com todo o conforto e entretenimento possíveis para um espaço VIP. Três ganham visibilidade: Brahma, Garoa e, o mais novinho, o Bamba.
O camarote Brahma traz o tema “Unidos do Bar Brahma – Da Esquina para a Avenida”. A festa all inclusive, com alto padrão de serviços, alimentação, bebidas, shows e atrações do Sambódromo do Anhembi conta com mais de 15 mil foliões nas três noites de evento. “Em 2019, preparamos a maior comemoração pré-Carnaval já feita no país, retratando a verdadeira alma dos brasileiros”, comenta Cairê Aoás, diretor do evento, que ao lado do pai Álvaro, promete realizar um grande espetáculo.
Já o espaço da Garoa surgiu o ano passado e agitou os participantes com um jeito inteligente de atrair o público. Apostando na gastronomia, quem assina o menu é o Buffet Neka Gastronomia, que tem à frente a banqueteira Neka Menna Barreto. A programação com o tema City Lights conta com três festas: Me chama de Amor, com shows de Alexandre Pires e Salk; Casa Comigo, com o Me Viu Mentiu e o Bloco Casa Comigo e fechando a programação com a festa Energia Surreal, com o cantor Thiaguinho subindo ao palco.
O mais recente é o Bamba, que homenagem para quinze personalidades femininas como: Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, Ivone Lara, Angelina Basílio, Solange Cruz e Luciana Silva, evidenciando o seu protagonismo e luta na construção do ritmo como forma de identidade nacional e instrumento do empoderamento feminino.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!