[layerslider id="15"]

200 Bicicletas, 30.000 Bíblias e um Reino que Avança

200 Bicicletas, 30.000 Bíblias e um Reino que Avança
28 fev 2018

Bicicletas e bíblias…

E Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Jesus pede mais discípulos
Mateus 9:35

Vivemos em um tempo onde somos bombardeados por notícias ruins, que tendem a nos levar a perder a esperança, mas eu quero lhe dizer que coisas maravilhosas estão acontecendo no mundo, e sobre uma delas eu quero te escrever agora.

Desde 2012 trabalhamos com missões em vilarejos isolados do Leste Africano. Esse trabalho é feito em parceria com uma missão localizada no Reino Unido chamada Outstretched Hands Africa (Mãos Estendidas África), basicamente desenvolvemos dois trabalhos, o primeiro com mais de 200 crianças no Lar Infantil Ebenézer, onde elas recebem saúde, educação, profissionalização, alimento e aquilo que elas me falam que mais gostam: “A palavra de Deus”.

O outro trabalho que realizamos é um seminário para mais de 200 pastores de 4 países (Moçambique, Malaui, Zâmbia e Zimbabue), onde recebem a palavra, bíblias e bicicletas. Esses pastores moram em vilarejos isolados no leste Africano e chegam a viajar até 1000 quilômetros atravessando por savanas e áreas inóspitas para chegarem até o seminário que realizamos duas vezes ao ano. Uma das curiosidades é que eles trazem consigo dois itens importantes, suas esteiras que espalham pelo chão da igreja onde dormem durante uma semana de seminário e o outro é a bíblia, que nós entregamos anualmente para eles em 5 diferentes dialetos, pois cada região fala um dialeto diferente, mesmo dentro do mesmo país.

O grande detalhe de tudo isso é que muitos dos pastores não sabem ler, o que torna o seminário de extrema importância e responsabilidade, pois eles compartilham aquilo que nós ensinamos para eles no seminário e por incrível que pareça, ainda assim eu aprendo muito mais com eles do que ensino. Para mim esse é o principal ponto desse artigo e irei utilizar minha entrevista com o pastor Gracio Tomo durante a produção do filme “Um Sonho Chamado África”, para exemplificar:

• Pastor, quantos vilarejos o senhor visita?
• Eu visito 32 vilarejos.
• E qual o mais distante?
• Fica a 92 km.
• Mas como o senhor consegue?
• Ah Márcio, agora ficou fácil, pois no ano passado eu ganhei uma bicicleta da missão. Antes eu ia a pé e levava quase 5 dias para ir até esse vilarejo, agora levo apenas 2 dias e visito ele duas vezes por mês.

Posso dizer que este homem tem espalhado por vilarejos Africanos um reino de paz, justiça e alegria de maneira simples e eficaz o que me leva a crer que unidos, podemos fazer muito mais.

Marcio Fabricio.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!