[layerslider id="15"]

Bem-vindo ao Everglades National Park!

05 fev 2019

Everglades National Park tem uma área total de 1.509.000 hectares divididos em três condaddos, Miami Dade, Monroe e Collier Counties. Ao contrário da maioria dos Parques Nacionais, o Everglades tem três entradas em três cidades diferentes, então a sua primeira decisão em visitar o parque é decidir qual entrada usar, já que elas estão separadas por horas de distância. Se você quer ter a oportunidade de observar o coração dos marismas, você pode entrar pelo Shark Valley, em Miami, ou pela entrada principal do parque em Homestead. No entanto, se você estiver procurando uma exploração na Costa do Golfo, então você deve planejar uma viagem de barco por Everglades City.
Ao visitar o Everglades, você poderá passear na Trilha Anhinga para ver abundantes animais selvagens – tartarugas, garças e jacarés. Suba em cima da torre de observação de 65 pés do Shark Valley para uma visão panorâmica das clareiras. Deslize pela Baía da Flórida em um passeio de barco ou caiaque para ter uma chance de vislumbrar um crocodilo, um peixe-boi ou um golfinho.
Além disso, você poderá ver como o sol se põe sobre Flamingo, o ponto mais meridional do continente da Flórida. Explore os pinelands de bicicleta, reme entre os manguezais em Nine-Mile Pond ou visite a histórica base de mísseis Nike Hercules. Junte-se a um ranger em um slough profundo no coração de uma cúpula de cipreste. Encontre a solidão por conta própria em uma viagem de canoa de uma semana, acampando ao longo dos 99 quilômetros do Wilderness Waterway.
Visitar o Everglades permite que você explore uma vasta diversidade de flora e fauna em diferentes ecossistemas: poças de água doce, pradarias de margas, redes tropicais, pinheiros, ciprestes, mangues, planícies costeiras, marinhas e estuarinas. Há muita área para descobrir nos Everglades, por isso é vital estar preparado.
Os naturalistas dão palestras e conduzem caminhadas, passeios de canoa, passeios de bonde e programas de acampamento. No Royal Palm e Flamingo, em Homestead, a entrada principal do parque possui animais selvagens, muitas trilhas, acampamentos e áreas de piquenique ao longo do caminho. Na cidade de Everglades, o Centro de Visitantes da Costa do Golfo é o refúgio ocidental de água salgada do parque. Os passeios de barco guiados exploram as dez mil ilhas e o mangue costeiro. No Shark Valley, o passeio de bonde com visão de vida selvagem através da pradaria de capim-serraria inclui uma parada em uma torre de 15 metros para uma vista espetacular.
Everglades National Park é o terceiro maior parque nos 48 estados mais baixos, cobrindo 2.400 milhas quadradas. Não há escassez de atividades para indivíduos, grupos ou famílias para desfrutar ao ar livre. Os diversos habitats permitem atividades agradáveis que vão desde caminhadas, canoagem, caiaque, ciclismo, pesca de água doce e salgada e acampar no deserto.
Se as informações que passamos anteriormente não te convencerem à visitar o parque, aqui estão algumas dicas de atividades que podem ser feitas por lá:
-Ciclismo: as melhores áreas de ciclismo são o Shark Valley, a Snake Bight Trail perto de Flamingo, e ao longo da Long Pine Key Nature Trail.
– Observar os Pássaros: quer você encontre uma única garça azul ou um bando de colhereiros, a observação de pássaros é uma das atividades mais recompensadoras dos Everglades.
– Passeios de barco: a maior parte do parque é acessível apenas por água, tornando a navegação uma maneira popular de experimentar os Everglades. Se você possui um barco, está alugando um, ou está fazendo um dos passeios que partem de Flamingo e da Costa do Golfo, o passeio de barco aproxima você das maravilhas selvagens do parque.
– Acampamento: Everglades oferece acampamento de campismo e campismo. Long Pine Key e Flamingo acampamentos oferecem água potável, mesas de piquenique, churrasqueiras, banheiros e locais de tenda e reboque. Chuveiros e conexões elétricas estão disponíveis no Flamingo. Parques de campismo primitivas e locais de praia estão disponíveis através do sertão aquático de Everglades.
– Caiaque e canoagem: deslizar silenciosamente em uma canoa ou caiaque dá-lhe um maravilhoso ponto de observação sobre a vida selvagem e a vegetação das Clareiras. Você pode até ter uma visão de perto de um crocodilo! A hidrovia Wilderness é de 99 milhas de comprimento leva cerca de 7-10 dias de canoa ou caiaque, mas existem muitas trilhas curtas bem marcadas.
– Pescaria: Everglades National Park é um local popular para a pesca esportiva de água salgada e água doce. Barcos podem ser fretados no Flamingo. Certifique-se de verificar um centro de visitantes para regulamentos de pesca do parque e áreas fechadas.
– Geocaching: uma caça ao tesouro ao ar livre do mundo real. Os jogadores localizam contêineres ocultos, chamados geocaches, usando dispositivos habilitados para GPS e compartilham suas experiências on-line.
– Caminhada: além de trilhas interpretativas curtas, há algumas trilhas longas no parque.
Além disso, também existem os programas liderados pelos Rangers, que são uma das melhores maneiras de aprender mais sobre o parque. Os guardas florestais conduzem caminhadas, passeios de canoa, passeios de bicicleta, passeios de bonde e programas de acampamento.
É importante saber, antes de visitar o Everglades, que o fato das entradas não serem interligadas torna um passeio a pé impraticável, uma vez que não há transporte público disponível dentro do parque, por isso, um carro é necessário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!