[layerslider id="15"]

Baiano

Baiano
13 abr 2018

Existem pessoas que chegam com sua simpatia e carisma, e acabam conquistando a amizade de todos por onde passam. Assim é o Francisco Carlos Santos Oliveira ou, melhor dizendo, o Baiano, como é mais conhecido na comunidade brasileira. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre sua história, que através de seu trabalho vem ajudando a comunidade brasileira.

 

Claro que vamos começar com a pergunta: por que Baiano?

Baiano: Porque eu sou um legítimo baiano, nasci em Vitória da Conquista e na adolescência mudei para Salvador, onde fiquei até vir morar em Framingham, Massachusetts.

 

Por que resolveu mudar para Sarasota?

Baiano: Moramos em Framingham por 15 anos; eu tinha uma companhia de guincho lá, e não tinha hora para trabalhar e muito menos para dormir. Minha esposa precisava dirigir quarenta minutos todos os dias para ir trabalhar, nevando ou não. Já não aguentávamos mais o frio intenso, que com o tempo ficou desgastante. Em 2016 viemos conhecer Deerfield Beach, gostamos e resolvemos nos mudar para lá.

 

Inicialmente, vim sozinho para conhecer a região de Deerfield. Cheguei numa quarta-feira e já na sexta-feira ia passar um furacão, e fiquei apavorado. Um amigo de Sarasota, sabendo que eu estava lá, me convidou para vir pra cá. Cheguei aqui e fiquei encantando com a cidade, uma região linda e em pleno crescimento. Liguei para minha esposa e ela concordou em nos mudarmos para cá.

 

Eu havia trazido alguns currículos dela e saí distribuindo nos laboratórios de próteses dentários da cidade; no mesmo dia, um deles ligou e a convidou para um teste. Em um mês minha esposa já tinha emprego, eu já tinha vendido a companhia de guincho, alugado a casa de Framingham, e meu filho conseguido a transferência do trabalho na loja da Apple de lá para a que estava abrindo no UTC. Tudo ao nosso favor!

 

O que mudou na sua vida em Sarasota?

Baiano: Lá em Framingham eu tinha minha companhia, aqui sou assalariado; financeiramente falando, eu abri mão de quase 90% da minha renda quando resolvi mudar para cá. A vantagem é que eu ganhei qualidade de vida. Eu saio para trabalhar às seis da manhã e está fazendo 70°F, lá batia 10°F (-12°C) era terrível, muito sacrificante. Minha esposa trabalhava a quarenta minutos de casa, aqui ela trabalha a três milhas. Aqui em qualquer ponto que você está na cidade, você não está a mais de vinte minutos da praia e isso é fantástico!

 

Eu adoro aquela região, tenho maravilhosos amigos lá, mas a qualidade de vida aqui é muito superior. Estamos nos adaptando ainda, somente a um ano e meio aqui, mas estamos muito felizes, foi o melhor investimento que fiz para mim e minha família!

 

E os amigos do norte não ficam com vontade de vir para a Flórida?

Baiano: Muitos amigos me ligam perguntando como é aqui, principalmente quando coloco fotos e vídeos na internet, eu sempre destaco que a minha experiência está sendo assim, talvez se decidirem vir a deles pode ser diferente. Eu sempre apoio quem quer optar por qualidade de vida para mudar para a Flórida.

 

Conta para nós um pouquinho sobre o seu trabalho.

Baiano: Eu trabalho no All Faiths Food Bank, uma companhia que faz distribuição de alimentos para a comunidade. Eu dirijo um dos caminhões que levam as doações para serem distribuídas. É uma organização muito séria que não faz distinção entre as pessoas, todos podem ir nos pontos de distribuição e pegar sua feira com frutas, verduras, carnes e outros mantimentos, tudo gratuitamente. A organização só funciona no condado de Sarasota e DeSoto, e eu atendo a região de Venice, Nort Port, Englewood, Nokomis e Arcadia, e em Sarasota tem o Edson que faz a distribuição. Gostaria de lembrar que todos são bem vindos a ir buscar comida, é sempre muito bom ver os brasileiros por lá!

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!