[layerslider id="15"]

ATX – O Centro de Simuladores da NASA

ATX – O Centro de Simuladores da NASA
01 ago 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 91ATXOlá meus amores! Hoje vou falar sobre o simulador de gravidade espacial que encontramos no Kennedy Space Center o ATX – Astronaut Training Experience®.
A corrida à Marte já começou e eu tive o privilégio de tocar o Planeta Vermelho através de uma tecnologia de simulação imersiva para transportar os participantes para Marte usando a ciência da NASA!
O ATX oferece várias atividades com a mais alta tecnologia através de dois programas distintos: Space Walk Training Stage, onde você vive a experiência de estar dentro da cápsula de um foguete espacial com a nítida sensação de estar flutuando no espaço através de um Simulador de Microgravidade.
Ao entrar no Centro de Treinamento de Astronautas, você vai se deparar com um design elegante, sinalização realista e tecnologia ATXsofisticada que oferecem uma sensação de autenticidade. O entusiasmo aumenta quando você recebe a sua camiseta para realizar a missão que será dada aos poucos por educadores habilmente treinados – eles serão seus “Instrutores” e “Chefes de laboratório”, no qual trabalharão simultaneamente em várias áreas ATXque irão replicar o treinamento de futuros astronautas. Os formandos tentarão as mesmas tarefas físicas dos astronautas reais que viajaram para Marte.
O simulador que eu mais gostei, foi o simulador de movimento Land-and-Drive-on-Mars, (aterrissando e dirigindo em Marte) e o simulador Walk-on-Mars (andando em Marte) que é feito através da realidade virtual.
Nesse simulador uma pessoa fica em uma cabine de controle nos passando as diretrizes, enquanto você fica em uma salinha usando um capacete de realidade virtual, luvas especiais e aí você começa a seguir os comandos para realizar as tarefas que nos são dadas. A sensação em Marte é incrível! O Planeta Vermelho é lindo… Mas cuidado! De repente pode surgir uma tempestade de areia e muitas outras surpresas aparecerão… É indescritível!
Junte-se a nós nessa incrível expêriencia!
Nos vemos por lá …

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!