[layerslider id="15"]

ArtBrazil abre as portas com sala para Tarsila do Amaral

ArtBrazil abre as portas com sala para Tarsila do Amaral
07 set 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 36ArtBrazilA ArtBrazil 2018 abre sua sexta edição e acontecerá no Centro de Arte e Cultura, Artserve, em Fort Lauderdale, com 78 artistas e mais de 250 obras. O evento idealizado e dirigido por Jade Matarazzo é a maior plataforma diversificada das artes visuais brasileiras nos Estados Unidos com mais de 4.000 visitantes esperados todos os anos durante a exposição.
A diversidade e qualidade da feira está difundida pelos segmentos de fotografia, escultura, pintura, desenhos, colagem e instalações representados nos mais diversos conceitos e linguagens abordadas por artistas em fases diferentes de carreira. Este ano, Jade Matarazzo, em parceria com a By Kami, traz como novidade uma sala especial para Tarsila do Amaral, um dos grandes nomes da arte brasileira. Tarsila ficou conhecida inicialmente por sua obra Abaporu, ponto de partida do movimento artístico e literário antropofágico que tinha como proposta assimilar outras culturas, porém não as copiar.
Uma das propostas do ArtBrazil é o intercâmbio artistico proporcionando oportunidades de encontros culturais, ampliando o conhecimento do público local e diverso, ArtBraziloriundo de varios países. “Mostrar Tarsila, é uma forma de apresentar ao publico estrangeiro não apenas a força do talento brasileiro, mas também o poder de expressão de uma mulher brasileira alem de seu tempo.” Diz Jade Matarazzo. Na exposição, Tarsila apresenta sua leitura de desenhos e ícones de seu trabalho em almofadas, tapetes, e tapeçarias produzidas por By Kamy. Aqui o visitante encontrará várias características elementos da arte da pintora, que na década de 20 chocou o país com sua produção irreverente, revolucionando seu tempo de muitas maneiras.
Pelo segundo ano consecutivo, Jade Matarazzo vai de encontro ao Mercado Latino Americano em parceria com a embaixadora das artes em Miami, Olga Ortiz Mera, CEO da United Aliens Artists Foundation, abrindo espaços e oportunidades para receber artistas, instalações, filmes, performances, musica ao vivo e rodas de arte, somando assim a esta comunidade que já possui uma mistura cultural complexa e vibrante. ArtBrazil
Neste segmento, em destaque este ano estarão na mostra a Dominicana Rosário Bond, a Venezuelana Morela Avilan, e a Espanhola By Sonja ao lado dos brasileiros Rona Neves, do Rio de Janeiro, o designer gráfico Olivier Lutaud, Paula Mescolin, Blima Efraim, Neto Sansone, Luca Benites, Marco Cavalcanti além da fortíssima artista Marli Takeda que fará varias instalações de arte pela cidade de Miami.
O ArtBrazil, é sustentado por 4 pilares: Cultural, Artistico, Educacional, e Social. O artístico já esta explicito. O Educacional envolve a comunidade escolar com a visita de mais de 600 crianças de escolas diversas, onde os alunos chegam para ouvir, falar e interagir com os artistas no pavilhão em ambiente descontraído e lúdico.
O segmento social este ano conta mais uma vez com os projetos; “Eye Contact” da artista Grazi Gadia que aborda o tema do autismo através da arte, e ArtBrazilo filantrópico “Arte que Salva“, de Eve Atman, com direção de Blima Efraim, que apoia as comunidades carentes doando 100% da renda que arrecada leiloando as obras iniciadas por crianças em comunidades e finalizadas com interferências de artistas plásticos voluntários. Em 2018 tambem estará presente o projeto da Meta Social, fundação que há mais de vinte e cinco anos luta contra a descirminação de pessoas com deficiências apresentando “Hi, I’m Here” em parceria com o Atelier Sem Fronteiras de Daniela Bercovitch, Cecilia Thibesi, Monica Mendes e Jade Matarazzo juntamente com a ONG Viva Rio.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!