[layerslider id="15"]

Aretuza Garner

Aretuza Garner
16 dez 2018

BRAZILUSA SUNCOAST 48 CAPAA coreografa e bailarina profissional Aretuza Garner, que vem conquistando os palcos há 20 anos, foi convidada para ser jurada e professora do Sheer Elite International, um concurso e festival internacional de dança aqui nos EUA. Ela agora faz parte de um seleto grupo de jurados, como ex bailarinos do So you Think you can Dance, e companhias internacionais como o Dance Theatre of Halem, Alvin Ailey e Julliard, entre outros. A carioca estará dando aulas, e se torna a primeira jurada brasileira em um concurso de dança nos EUA.
É uma competição americana, em estilo festival, com bailarinos de todo mundo em diferentes áreas como Ballet, dança contemporânea, hip hop e sapateado. A competição acontecerá por 3 dias na cidade de Monterrey no México; serão mais de 600 jovens com solos e grupos de dança. Uma grande responsabilidade para a carioca que vem dançando desde os 4 anos de idade.
Aretuza Garner já teve uma escola de dança nas Ilhas Turks e Caicos no Caribe por 10 anos, e chegou a coreografar o Miss Universo Turks And Caicos por 5 anos. Criou projetos sociais, como o Adopt a Dancer, para crianças locais carentes. Hoje tem sua própria companhia de dança chamada Aretuza’s Ballerina Project.
Morando em Orlando, trabalhou para grandes escolas como o Orlando Ballet entre outras. Agora é diretora do Ballet da academia Central Florida Dance Center, e é convidada como coreografa, bailarina e professora para cursos, workshops e eventos, incluindo o Museu de Arte de Orlando, Dr. Phillips Performing Arts Center, Creative City Project, Shift entre outros.
Seu trabalho de dança consiste em moldar talentos de 4 a 90 anos. “O ballet é para todos que queiram dançar”, diz a bailarina.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!