[layerslider id="15"]

Apresentação pessoal ou Como se apresentar em uma entrevista

Apresentação pessoal ou Como se  apresentar em uma entrevista
06 jul 2018

capa south florida maio junhoA primeira impressão realmente fica. Ao apresentar-se para uma entrevista de trabalho, além de estar preparado profissionalmente, é importante cuidar da aparência. Afinal, você estará “vendendo” sua imagem profissional.
O primeiro passo quando você é convidado para uma entrevista é buscar todas informações possíveis sobre a empresa. Mesmo que seja uma empresa informal como o Google, você não pode se apresentar para a entrevista de maneira desleixada. Apresente-se de maneira formal. Muitas empresas têm seu próprio dress code, que lhe será informado em sua contratação.
Aos homens, eu aconselho usar terno completo ou roupa social. Evite jeans, roupas rasgadas, camisetas, bonés e tênis. Uma calça social, uma camisa de manga longa, um sapato preto. Se você optar por um terno, evite gravatas com temas muito coloridos ou camisas com estampas extravagantes. Use uma camisa de cor lisa e discreta. Se você usa barba, mantenha aparada. Cabelos compridos, use um bom gel e use preso, fica super charmoso.
Para as mulheres, eu aconselho saia na altura dos joelhos ou uma calça de alfaiataria e lembre-se que é uma entrevista de emprego, não um desfile de moda. Evite jeans, roupas decotadas, rasgadas ou fendas muito reveladoras. Evite perfumes fortes e muita maquiagem. Menos é mais!
Importante: se você tem tatuagens ou piercings use roupas que não os revelam. Há muitas empresas que têm restrições a tatuagens. Procure saber a política da empresa no momento de sua contratação.
Estas são dicas simples, mas que podem fazer muita diferença na hora que a empresa busca um profissional no mercado. O cuidado com sua aparência e apresentação pessoal revela muito sobre sua personalidade.
Boa sorte!

Rosangela Freire Monte Santo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!