[layerslider id="15"]

Aprenda como fazer uma massagem facial em casa

Aprenda como fazer uma massagem facial em casa
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROAs atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos, então a massagem facial pode ser uma excelente pedida. A massagem facial é executada através de exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.
A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.
A técnica oferece muitos benefícios, entre eles: estimula o sistema de defesa e as trocas metabólicas, eliminando toxinas e líquidos excedentes; oxigena e tonifica os tecidos, contribuindo para retardar o envelhecimento da pele; ajuda a alinhar a musculatura do rosto; melhora a ativação sanguínea e linfática, reduzindo inchaços e amenizando olheiras; e possui efeito lifting. A massagem pode ser feita em casa, todos os dias, e é indicada para todas as faixas etárias.

Faça você mesma
Para realizar uma massagem facial em si mesma, é necessário que a pele esteja limpa.
Agora, confira o passo a passo da profissional para fazer a massagem:
1. Com as pontas dos dedos faça movimentos circulares por toda a testa, desça suavemente para todo o rosto, ao redor da boca e dos olhos;
2. Faça um movimento intenso de abrir e fechar aboca por cerca de cinco segundos – movimento de biquinho;
3. Deslize os dedos em cada metade do rosto de dentro para fora, ou seja, com as pontas dos dedos deslize, por exemplo, do nariz até a orelha. Faça isso no rosto todo;
4. Por último, faça pequenos beliscões por todo o rosto, mas com delicadeza.
5. Repita os movimentos quantas vezes quiser. Você vai se sentir relaxada e a pele estará nutrida, oxigenada e agradecida.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!