[layerslider id="15"]

Angélica e YUMM CAKE

Angélica e YUMM CAKE
29 mar 2018

A paixão pela arte de cozinhar.

Tudo começou quando ela era ainda muito jovem, no interior de São Paulo. Angélica era professora em um colégio Rural e, ao colégio, o governo enviava ingredientes pouco convencionais e os alunos tinham dificuldade em fazer uma boa refeição. Foi então que, a jovem professora, começou a cozinhar criativamente com o que tinha em mãos. Ali começava a história de uma excelente cozinheira.

Aprendeu muito com sua mãe, também eximia cozinheira, que brinca com a filha provocando-a: “Você pode até cozinhar como eu… mas melhor não!” Diverte-se dona… Maria Helena Hubner.

A vida ficou difícil no Brasil e Angélica mudou-se com a família para os EUA. Em 1.999, abriu um café com uma amiga e rapidamente foi obtendo sucesso. Os clientes pediam determinado produto e ela fazia (fidelizando ainda mais os frequentadores). Tornou-se a primeira boleira de Orlando . O Café acabou fechando depois, pois sua sócia teve problemas pessoais. Foi quando Angélica decidiu abrir sua própria empresa sempre incentivada pelo marido Renato que exerce função fundamental, apoiando-a em todas decisões. Renato, inclusive, cozinha também a parte de salgados, lava louças , equipamentos, limpa o chão, faz entregas, ou seja, é muito mais do que apenas marido… É um companheiro!

Angélica esbanja simpatia e quando fala sobre cozinhar é fácil notar um brilho em seus olhos. Ela também conta que, quando chegou aqui, teve de reaprender a cozinhar porque vários fatores influenciam na cozinha. Desde a umidade do ar até os ingredientes que são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Com muita paciência, muito controle de qualidade e muitos bolos perdidos em testes, Angélica foi chegando a uma comida que costumamos dizer “comemos chorando” de tão saborosa. Ela também tem seu estilo próprio. Não tem nada contra a “gourmetização” da culinária porém, prefere a cozinha de raiz e tradições. Adora fazer comidas típicas como feijoada, tutu de feijão… Yummm!

Hoje, Angélica e o marido têm seu próprio espaço e uma cozinha extremamente bem equipada, organizada e brilhando de tão limpa junto a uma equipe que ela considera como membros da família.
Angélica e Renato chegaram lá mas não se acomodaram. Estão sempre buscando inovar e se fortalecer como casal para seguir em frente e também para se “defender” da concorrência por vezes, desleal. Nesse ponto Angélica sente-se entristecida ao falar que muitos compatriotas não sabem competir com ética e com fair play (como deveria ser). “Então ter um suporte emocional em casa faz com que a gente siga em frente e acabe passando por cima disso com mais forca ainda.”, firma ela.

Angélica é uma inspiração para as mulheres… Cheia de fibra, ética, caridosa e extremamente criativa (pode ser comparada a uma locomotiva!) Renato, por sua vez, serve de exemplo para os esposos… Homem honesto, trabalhador, amoroso e que sente um orgulho danado da mulher que tem ao lado. Renato não se apequena: faz questão de potencializar o brilho e os dons de sua amada. Não é a toa que Yumm Cake faz tamanho sucesso na cidade de Orlando. Exemplo de casal!

Nós, da Orlando BrazilUsa Magazine, sentimo-nos honrados em poder contar um pouco mais da história dessa brasileira que não cansa de fazer sucesso em tudo o que se propõe a cozinhar: Uma fada na cozinha!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!