[layerslider id="15"]

ANDANDO EM UNIDADE

ANDANDO EM UNIDADE
25 ago 2018

CAPA BRAZILUSA GOSPEL 16“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos UM SÓ CORPO em Cristo e membros UNS DOS OUTROS”. (Romanos 12.4-5)

Hoje, vou falar sobre a saúde de um corpo muito especial: A Igreja, o Corpo de Cristo.
A Palavra de Deus diz que somos um único corpo em Cristo! Somos a Igreja Triunfante do Senhor!
A minha pergunta é: Como está a saúde deste corpo?
Sabemos que para um corpo manter-se em saúde, ele precisa estar não apenas com uma boa alimentação, mas em constante movimento. Creio que temos nos alimentado com uma excelente comida: a Palavra da Fé que chegou até nós! Mas, também é preciso colocar o corpo para funcionar e AGIR por meio desta Fé que recebemos em Cristo.
Jesus disse que Ele veio para a Terra para cumprir a vontade daquele que O enviou. Ou seja, em toda a sua jornada, tudo o que Ele fazia, todo o seu movimento, era para honrar a vontade de Deus. Curou enfermos, libertou cativos… Ele cumpriu a obra redentora. Aleluia!
Como Corpo de Cristo, devemos realizar as mesmas obras, como Ele mesmo disse, cumprindo a vontade de Deus.
A vontade, o desejo de Deus, pode ser encontrado em I Timóteo 2.4 – “Ele deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
Logo, esta é a função do Corpo de Cristo: trabalhar no ministério da reconciliação e, usar os seus dons e talentos para o aperfeiçoamento do Corpo.
Em sua oração no livro de João, capítulo 17, Jesus nos deixou a dica de como isto é possível. Como é possível o mundo crer na salvação concedida por intermédio de Sua morte e ressurreição: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam UM, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na UNIDADE, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também a mim (versos 22 e 23)”.
Ou seja, Jesus estava dizendo: “Para que o mundo creia que tu me enviaste, para que o mundo creia na salvação que eu conquistei, para que o mundo seja reconciliado, para que o mundo creia que Tu os ama, é necessário algo: que Sua igreja, Seu corpo, seja Um”.
Cumpriremos a vontade do Senhor, reconciliando o mundo, quando estivermos agindo como Ele determinou, quando estivermos nos movendo e andando em UNIDADE!
Uma igreja saudável é uma igreja na qual cada membro está ligado, unido. É uma igreja que tem força para manter-se de pé e resistir aos intentos do diabo. Nem as portas do inferno podem resistir à igreja, quando esta vive sua posição em Cristo! Sejamos UM. Sejamos Inteiros! Vamos viver a saúde que Ele conquistou para nós naquela cruz quando levou sobre si nossas enfermidades. Seja no corpo, ou na alma. Receba o que Ele fez por você.
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens”. (Romanos 14.17-18)

Vivendo as verdades da Sua Palavra, vivendo em Amor e Unidade, realizaremos Suas obras e ainda maiores. Mantenha seu foco nEle e na expansão de Seu Reino!

Fiquem conectados, fiquem em forma!

Rachel Bichusky Garcia

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!