[layerslider id="15"]

All Faiths Food Bank

All Faiths Food Bank
13 abr 2018

No ano de 1989, um grupo de pessoas preocupado com esses dados se uniu e criou a All Faiths Food Bank (AFFB), uma organização sem fins lucrativos que, juntamente com parceiros, fornecem soluções saudáveis para ajudar famílias, e acabar com a fome nas comunidades dos condados de Sarasota e DeSoto. A organização faz parte do programa Feeding America.

 

O projeto vem crescendo cada dia mais e, graça à generosidade da comunidade local, a organização conseguiu expandir seu depósito, dobrando o espaço de armazenamento dos mantimentos doados para serem distribuídos para as famílias locais. As doações são feitas por 57 agências que trabalham em parceria com o AFFB, sendo elas mercados, fazendas locais, agências governamentais, membros da comunidade e outras organizações. Toda comida recebida é inspecionada pelo AFFB e devidamente armazenada para garantir a qualidade dos produtos e facilitar na hora da distribuição, que é realizada em banco de comidas, escolas, ONGs de ajuda, asilos e abrigos de emergência.

 

O AFFB oferece programas para atender todas as áreas da comunidade. Os programas são:

Mochilas (Backpacks): Proporcionam aos alunos de 47 escolas alimentos nutritivos para passar os fins de semana;

Dispensas Escolares (School Pantries): Distribuído em 17 escolas, provém mantimentos, carnes, frutas, legumes e vegetais frescos para famílias locais;

Feiras Móveis (Mobile Farm Markets): Distribui produtos frescos como frutas, legumes e vegetais em 11 pontos na comunidade;

Dispensas Móveis (Mobile Pantries): Distribui produtos frescos, carnes e mantimentos para a comunidade em 17 locais;

Educação alimentar (Cooking Matters): Fornece aulas de ensino culinário para 2.300 pessoas, que aprendem como comprar e preparar refeições saudáveis e de baixo custo.

 

Para ser beneficiado com o programa é necessário se cadastrar; o único requisito necessário é morar nos condados de Sarasota ou DeSoto. Um representante da família deve comparecer a um dos pontos de distribuição e preencher o cadastro. Para saber quais são os horários e os locais, basta conferir o calendário de distribuição na página do website, ou no calendário que é entregue nos pontos de distribuição. A distribuição dos alimentos é feita por ordem de chegada; ao chegar ao local você recebe um número, e então vai para a fila receber suas doações. O trabalho de entrega é todo realizado por voluntários.

 

O trabalho do AFFB é diário: começa no armazém às 6AM com os motoristas carregando os caminhões com os mantimentos que serão entregues naquele dia, que logo após seguem para os pontos onde os voluntários os aguardam para fazer a distribuição. Ao total são 9 motoristas que fazem parte do time, e 2 deles são brasileiros, o Edson Gois, conhecido no AFFB como Eddie DeGois, e o Francisco Carlos, mais conhecido pelos brasileiros como Baiano.

 

Os brasileiros Eddie e o Baiano trabalham arduamente na divulgação para que mais brasileiros conheçam o programa, possam se beneficiar dele, e ter uma alimentação mais saudável e com custo zero.

 

Em 2017, 66.000 pessoas foram beneficiadas pelo programa. Foram mais de cinco mil toneladas de comida que passaram pelo depósito da organização, sendo 1.6 mil toneladas de produtos frescos como verduras, legumes e frutas. O AFFB contou com o apoio de 188 parceiros que doaram mantimentos e com 47.145 horas de voluntariado.

 

Para saber mais sobre a organização, visite a página   www.allfaithsfoodbank.org. Para informações sobre outras organizações que realizam trabalhos semelhantes em nossa região, visite: feedingtampabay.org – Citrus, Hernando, Sumter, Pasco, Pinellas, Hillsborough, Polk, Hardee e Highlands; foodbankofmanatee.org – Manatee; e  feedingamerica.org para todo país.

 

Fotos: Jithesh Beeharry

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!