[layerslider id="15"]

Sistema de agendamentos do Consulado-Geral é aprovado por 95% do público

Sistema de agendamentos do Consulado-Geral é aprovado por 95% do público
09 fev 2018

Em vigor há seis meses, o sistema de atendimento por agendamento do Consulado-Geral recebeu 95% de aprovação pelo público atendido no posto. De 1.973 comentários publicados no site de agendamentos até o início de dezembro, 1.714 foram positivos, 180 demonstraram satisfação e apenas 79 foram críticas negativas.

Os principais elogios se referem ao atendimento rápido e eficiente. Os comentários podem ser acessados pelo link:

https://cgmiami.appointy.com/default.aspx

A comunidade brasileira na Flórida é estimada em 300 mil habitantes, uma das maiores dos Estados Unidos, e o Consulado em Miami é posto que mais emite documentos brasileiros no exterior. A procura por serviços consulares em Miami é elevada e tem aumentado cada vez mais. No entanto, o Consulado-Geral vem implementando novas soluções para aumentar a oferta de serviços.

 

Saiba como agendar com mais facilidade.

O sistema de agendamento do Consulado Geral mostra as vagas para os próximos 45 dias. Ao virar a meia-noite, todos os horários para o próximo dia de agendamentos que será aberto tornam-se disponíveis. Portanto, quanto mais cedo tentar agendar, maiores serão as chances de conseguir um horário. Ou seja, pela manhã é mais fácil conseguir um horário do que à noite. Não adianta procurar por horários daqui 2 ou 3 meses, pois o sistema não mostrará datas disponíveis. Além disso, a agenda virtual é constantemente atualizada e novos horários são disponibilizados de acordo com o fluxo de serviço e eventuais cancelamentos.

 

Facilidade para solicitar serviços pelo correio norte-americano.

 

Quem não pode vir ao Consulado-Geral ou não conseguiu agendamento para a data desejada, pode requerer os seguintes serviços pelo correio dos EUA (US Postal Service): passaporte; passaporte para menores de idade; 2ª via de Registros de Nascimento; Casamento e Óbito; reconhecimento de Firmas para brasileiros e/ou estrangeiros portadores de RNE (desde que a firma já tenha sido registrada previamente no Consulado); cópia autenticada; atestado de residência (inclusive para menor); e CPF. No momento, o prazo para a entrega de passaportes é de 10 dias úteis. No entanto, para que tudo ocorra sem problemas é extremamente importante checar quais são os documentos a serem enviados e as taxas a serem pagas (Atenção: pagamento somente com money order do correio norte-americano). Para mais informações, acesse a página http:

//miami.itamaraty.gov.br/pt-br/servicos_pelo_correio.xml.

O Consulado-Geral preparou também um Guia com passo-a-passo para solicitar serviços pelocorreio, que pode ser acessado pelo link:

https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Guia%20documentos%20pelo%20correio(1).pdf

Consulado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!