[layerslider id="15"]

Ações de imigrantes podem comprometer processo de imigração.

Ações de imigrantes podem comprometer processo de imigração.
13 out 2017

O Departamento de Estado mudou as regras existentes em relação às ações tomadas por imigrantes e não imigrantes após entrarem nos Estados Unidos.

Sob as diretrizes antigas, um não imigrante seria considerado como tendo deliberadamente mentido (“intenção fraudulenta”) quando admitido nos EUA e no prazo de 30 dias  fizesse algo não mencionado em sua entrevista de entrada, como se casar com um cidadão americano, ir à escola ou conseguir um emprego. Esta situação seria muito difícil de superar e levaria o visto de não imigrante a ser “obtido de forma fraudulenta” podendo causar problemas dramáticos para quaisquer pedidos futuros de imigração planejada. Se o desvio nos planos ocorreu após 30 dias, mas antes de 60 dias, os funcionários da imigração considerariam que o estrangeiro tinha “intenção preconcebida”. Geralmente com a ajuda de um advogado de imigração, essa ocorrência inesperada poderia ser desculpada ou explicada.

Em um comunicado enviado às Embaixadas americanas, o Secretário de Estado Rex Tillerson informou que os visitantes que necessitassem de um visto, deveriam seguir seus planos declarados por três meses, afirmando que, se o estrangeiro deliberadamente mentisse em sua entrevista e que as mudanças nos planos viessem a ocorrer após três meses, ainda assim poderiam ser problemáticos, mas não seriam pre- sumidos como resultado de “falsas declarações intencionais”.

Esta mudança nas diretrizes parece ter alterado a regra antiga de apenas 30 dias para agora abranger os primeiros 90 dias da viagem do estrangeiro.

Se houver continuação, essa mudança de diretrizes deverá ser mantida no tribunal, mas especialistas já estão desacreditando essa mudança. “Se alguém vem para os EUA como um turista, se apaixona e se casa dentro de 90 dias e então se candidata a um Green Card, isso significaria que a aplicação seria negada”, disse Diane Rish, diretora associada de relações governamentais da American Immigration Lawyers Association.

Esta nova diretriz não parece ser aplicável aos cidadãos dos 38 países que vieram aos EUA através do Programa de Isenção de Visto.

Se você está interessado em discutir este ou outros as- suntos de Imigração e como isso pode afetar a sua estadia ou potencial de imigração para os Estados Unidos, você deve falar com um advogado de imigração quali cado.

George Chandler

Advogado (407) 901-7556

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!