[layerslider id="15"]

ACCESS SP: PREPARANDO JOVENS PARA O FUTURO

ACCESS SP: PREPARANDO JOVENS PARA O FUTURO
21 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 15ACCESS SP“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento”. 2 Pedro 1:5

Na década de 1990, o Capão Redondo foi classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das comunidades com os mais altos índices de violência urbana do mundo. Crianças nascidas nesta época, conheceram um mundo onde o crime, o preconceito, o abuso de drogas, dependência e exclusão eram os pilares de uma realidade não opcional.
Hoje, essas crianças são jovens adultos, e a maior parte deles enfrenta a escolha diária de se afastar da estrutura marginalizada do crime organizado ou ceder ao que parece ser a “o caminho mais fácil”.
Mas um projeto está dando uma chance ao futuro desses jovens: a ACCESS São Paulo, uma organização sem fins lucrativos registrada nos Estados ACCESS SPUnidos que tem o intuito de criar mais oportunidades, afastando crianças e adolescentes do crime e das drogas.
Há 6 meses, a ACCESS estabeleceu a “NAVE” (Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação). Com base nos estudos de Segurança e Paz, eles desejam aprimorar a compreensão dos processos de construção da paz em tais comunidades. Para isso, é preciso desenvolver meios que deem aos jovens do Capão Redondo mais acesso à educação, criatividade, tecnologia e inovação. O primeiro passo foi criar um centro (a NAVE) dentro da favela de Capão Redondo. Esse espaço funciona como um núcleo para promoção da “paz” através de círculos de discussão e debates, assim como oficinas de artes e criação. Futuramente, serão implementadas também oficinas de programação e TI para adolescentes. A ACCESS depende única e exclusivamente de doações e oferece o recibo para abatimento fiscal a doadores, o tax deductable.
Em setembro deste ano, a organização estará nos EUA para reuniões e eventos de captação de recursos (Fundraisers) e visa promover um evento em Orlando. A ACCESS SP busca novos parceiros e pretende envolver pessoas interessadas em apoiar esta causa social.
Saiba como apoiar a ACCESS entrado em contato com a fundadora da organização Andrea Conrado através do e-mail: andreacdsouza@gmail.com ou visite o site da ACCESS: www.accesssaopaulo.org.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!