[layerslider id="15"]

A diferença entre sonhos e objetivos

A diferença  entre sonhos  e  objetivos
05 fev 2019

Quando você está interessado em alguma coisa, você faz o que é conveniente, quando você está comprometido, você faz TUDO que é necessário para conseguir o seu objetivo.
Entramos no segundo mês de 2019, e as resoluções da virada do ano já começam a esfriar para muita gente.
O que podemos fazer para manter o foco nos objetivos sem perder a empolgação. Determinação é o que é necessário para sustentar uma mudança de atitude. Você precisa repetir um ato mais de 60 vezes até que ele se torne hábito, portanto mudar sua rotina para que ela seja coerente com a conquista de seus objetivos é a coisa mais importante.
A mudança do seu “Mindset” vai refletir nos seus resultados. As pessoas que possuem uma “mentalidade fixa”, tem que treinar e preparar sua cabeça para alcançar uma mentalidade de Crescimento “Growth Mindset”, para que em vez de você desanimar quando encontra um obstáculo, você veja nele, uma forma de se desenvolver ainda mais e vencer mais um desafio, em vez de se dar por vencido e desistir de tudo, por causa de um resultado negativo.
As pessoas que pensam de maneira negativa, muitas vezes, tentam se enganar dizendo que são realistas. A minha pergunta é: a realidade que você pinta na sua cabeça, é positiva ou negativa?
Para progredir na vida, o fator principal é a consistência; de um bom relacionamento à um corpo bonito. De uma promoção no trabalho à abertura seu próprio negócio; o que você precisa é sistematizar, tornar os seus atos, em programas consistentes e assim você vai pouco a pouco colhendo os frutos da sua nova atitude.
Se achar que você pode ou que não pode, de qualquer jeito você está certo. Quem acredita em si mesmo, faz as coisas que têm que ser feitas, sem que os resultados a afetem muito. A cada erro, ela pensa: descobri mais um jeito de não fazer. E assim, ela continua. As pessoas pessimistas se sentem desmotivadas, com qualquer resultado negativo, desistem com facilidade e não lidam bem com fracasso.
Os grandes investidores costumam dizer que não investem grandes quantias em empreendedores que não faliram ou fracassaram, porque não sabiam o quão experientes ou resilientes eles são.
“Mar calmo, não faz bons marinheiros”. Conhece-se a qualidade de um profissional na hora da crise. Mede-se a força de um casamento perante as adversidades que a vida apresenta. É muito importante desenvolver a Inteligência Emocional, para ser um bom solucionador de conflitos. O desenvolvimento emocional é uma caixa de ferramentas que vai se enchendo à medida que o profissional vai se capacitando e aprendendo. Ele aumenta seus recursos emocionais e profissionais. Ao saber domar seus próprios sentimentos, ele consegue lidar com as provações que aparecerem em qualquer área da vida com sabedoria e discernimento.
Aliar a competência profissional à inteligência emocional é o melhor investimento que alguém pode fazer para saber o que realmente deseja e mapear o caminho mais seguro para chegar lá.
Algumas técnicas da PNL podem ser de grande ajuda para quem conseguir manter a atitude positiva da virada do ano e dar sequência aos planos no decorrer dos meses.

FOCO NA MISSÃO

1. Defina com clareza seus objetivos

2. Liste o que é necessário para conquistá-los. (Nessa lista, coloque as coisas práticas, por exemplo: imprimir Cartão de Visitas, fazer um website). Qualquer que seja seu objetivo. Comece com os passos básicos e que conte com pouco investimento e não dependa de mais ninguém, a não ser você.

3. Liste se você está profissionalmente preparado para o que deseja fazer, ou precisa se especializar em algo, desenvolver alguma habilidade que ainda não tem, fazer um curso ou pegar uma licença especial e já comece a se preparar.

4. Mudança de hábitos, necessita de estratégia. Planeje-se.

5. Para eliminar um comportamento, você tem que identificar o gatilho. O que dispara o desejo de fazer aquilo que quer deixar de fazer. E ter um “plano B”, para quando esse gatilho for disparado sem que você tenha controle.

6. Procure um livro, um mentor, um Coach que possa ajudar a você desenvolver uma estratégia e te manter na rota do sucesso, para que você não desanime.

7.Estabeleça as metas de curto, médio e longo Prazo.
8. Lembre-se que a vida não tem garantias, e que o preço de não arriscar, pode ser viver decepcionado consigo mesmos ou ressentindo o sucesso alheio.

9. Se entende pouco da área que deseja entrar, informe-se, estude o mercado, veja os erros mais comuns cometidos. Veja as histórias de sucesso como inspiração e as de fracasso, como lição.

10. Seja humilde. Qualquer mudança na vida necessita aprendizado e perseverança.

www.dannybastoslifecoach.com

Danny Bastos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!