[layerslider id="15"]

A Coroa

A Coroa
04 dez 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 19“A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.” Provérbios 12:04

Deus nos deixou a bíblia para ser o nosso instrumento de estudo. Nela contém a palavra que nos transforma de dentro para fora, ou seja, da mulher interior para que seja vista na mulher exterior.
Lembrando que nós somos seres tricotômico, formados por espírito, alma e corpo.
O que Deus está nos revelando nesta palavra é que existe dois tipos de mulheres; uma exemplar e outra que é vergonha para seu esposo.
Como podemos ser uma mulher exemplar para o nosso cônjuge?
Provérbios capítulo 31 nos ensina quais são as características de uma mulher exemplar.
Este é um versículo muito conhecido e lido por muitas pessoas.
Eu mesma passo longo tempo meditando nas riquezas destes versículos. E me encontrei varias vezes pensando é muito difícil ser está mulher, as vezes chego a pensar que é impossível! E me sentia frustrada, por que dentro do meu coração tinha um anelo muito profundo de agradar a Deus, chegar a ser essa mulher exemplar e ser capaz de cumprir esta palavra.
Tomei a decisão de buscar a direção do Espírito Santo e pedir a Ele que me ajudasse. Então começamos uma longa jornada de transformação e ensinamentos que ainda não tem terminado.
Se você irmã em Cristo está buscando o mesmo, a primeira coisa que você tem que fazer é reconhecer que não está sendo essa mulher que pede Deus no livro de Provérbios 12.4.
O segundo é buscar estar na presença do Espírito Santo em oração, jejum e leitura da palavra porque Ele é o único que pode trazer a transformação.
O terceiro é colocar em prática e fazer tudo o que o Espírito Santo está te revelando e pedindo, e muitas vezes não será fácil mais Ele sempre estará ao seu lado.
Colocar uma coroa no seu cônjuge como nos sugere o texto de Provérbio 12.4, representa que você necessita de virtude e virtude é um complexo de muitas qualidades, que só podemos alcançar com o exercício da sabedoria e a Bíblia diz, em, Tiago 1.5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.
Através da crucificação e morte de Jesus Cristo nós temos acesso a um viver digno de poder gerar coroa, honra, na vida do nosso cônjuge e temos responsabilidades dada pelo nosso Pai “ A mulher sábia edifica a sua casa”.
Deus nos está chamando a ser mulheres exemplares somos responsáveis por coroar o nosso lar com a graça e misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo; tomemos nossa posição espiritual como mulheres sábias, princesas de Deus, vamos exercer o cargo para qual nos fomos convocadas, de coroar nosso cônjuge.
Oremos por ele, nunca desista de lutar por ele, lancemos palavras de benção sobre a vida deles e não deixemos de crer nas promessas do Senhor Jesus sobre suas vidas, que renunciemos às vezes o nosso próprio eu por amor a eles.
Sabendo que estamos fazendo o que Deus nos pede como esposas e tendo certeza que recompensa vem Dele.
Desta maneira fechamos a porta para que não sejamos vistas como uma mulher vergonhosa para nossos esposos.

 

Carolina Jimenez

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!