[layerslider id="15"]

8 Dúvidas sobre quartos temáticos

8 Dúvidas sobre quartos temáticos
09 fev 2018

Quando a gente gosta muito de uma coisa, quer refletir isso em tudo que a gente faz. E na decoração não é diferente. Pensando nisso, vamos falar sobre quartos temáticos em casas de aluguel respondendo as perguntas mais recorrentes sobre o assunto, baseado em nossa experiência.

1 – Vale a pena reservar uma suite só para quarto temático?
Sim! Com certeza! Já! Ter um quarto temático é um item quase que obrigatório em uma casa de aluguel hoje em dia. Vemos que na hora de escolher a melhor casa para se hospedar as pessoas ficam divididas em ficar na casa do Harry Potter ou do Mickey, e uma votação divertida acontece entre a família para desempatar a disputa.

2 – É melhor tema feminino, masculino ou neutro?
Se você vai optar por reservar só um quarto da casa com certeza neutro, um menino pode não gostar de ficar em um quarto de bailarina. Há vários temas neutros, nós temos uma lista de alguns que estamos loucos para executar, como Lego, Escoteiro, Snoopy… é uma lista longa.

3 – E se amanhã ninguém mais gostar desse tema?
Isso deve ser uma preocupação sim, sabemos que a Moana é a princesa mais querida do momento, mas o desenho ainda é muito recente para saber se daqui a 5 anos ela ainda será tão querida. E fuja, com toda certeza, de temas de desenhos muito atuais como PJ Masks (se você não tem filho, nunca deve ter ouvido falar). Como em uma casa de aluguel o seu projeto deve ser pensado para ter durabilidade peça ao seu designer para te ajudar a escolher temas que ja são globalmente conhecidos e adorados há anos.

4 – Qual tema que as pessoas mais gostam?
Vemos que o tema em si importa muito menos do que o que foi criado a partir dele. Se você for só colocar um papel de parede e uma colcha do personagem, aí sim opte pelo papel e colcha mais bonitos. O bacana do quarto temático é você trazer elementos do filme, desenho, personagem para dentro do quarto. Uma das técnicas que nos usamos é recriar uma cena do filme. Assim você fica com um quarto diferente, personalizado, único, que vai fazer que com quem estiver navegando pelas fotos bata o olho e diga “Quero ficar nessa casa!”

5 – E se só adultos se hospedarem na casa?
Adultos A-D-O-R-A-M quartos temáticos. Já vimos casas alugadas por jogador de basquete, lutadores que disputaram o quarto do Star Wars. Pense que a pessoa está de férias, então porque não sair da rotina e passar seu tempo na Disney dormindo no quarto do Mickey? Sempre tentamos colocar uma cama full size nesses quartos. Exatamente para atender um adulto maior ou de repente uma família que trouxe uma babá. Tentar acomodar um adulto no quarto é algo a ser considerado.

6 – Quantos quartos temáticos devo fazer?
Depende de quantos quartos sua casa tenha. Para casa de 4 a 5 quartos, recomendamos reservar 1 cômodo. De 6 quartos para cima, nós estudamos a disposicão dos quartos para sugerir se vale a pena reservar mais de 1. Levamos em consideração o número de banheiros, a proximidade com outros quartos, por exemplo. Decida essa questão junto ao seu designer.

7 – Quarto temático é muito caro?
O mobiliário, papel, adesivo, adereços, colchas, são mais em conta do que de um quarto de adulto. Porém se você for optar por um pacote de mobiliário os quartos temáticos na maioria da vezes são considerados upgrades, então terão que ser pagos por fora para serem criados e executados. Se voce contratar um projeto de interiores não importa para o seu designer se você vai ter quarto temático ou não, porque você contratou o projeto por inteiro.

8 – Como sei qual melhor quarto para usar como temático?
Na hora de sugerir qual quarto usar levamos em conta várias questões, algumas delas são:
– Proximidade com piscina: Por mais que a casa tenha alarme, cerca de proteção, não colocamos quartos temáticos em locais com portas que se abrem direto para piscina.
– Proximidade com um quarto adulto: Sempre colocar um quarto temático próximo de um quarto de adulto, para que os pais possam ficar perto.
– Banheiro canadense: Se o imóvel tem um banheiro canadense, aquele tipo de banheiro que se divide para dois quartos, gostamos de usar um desses quartos para o temático. Afinal é mais confortável uma família dividir o banheiro, do que uma criança com adulto de outra família por exemplo.

Decorar ambientes a partir de um tema é algo que depende de pesquisa e muita inspiração. O desejo é levar para dentro da casa um pouquinho do encantamento dos parques de Orlando. O que acontece em 90% dos casos é que a casa de aluguel inicialmente era um investimento que dara x% de retorno ao ano e precisa estar alugada 70% do tempo, se torna um sonho de família. Sonho de ter uma casa nos Estados Unidos, em uma cidade com tantas atrações como Orlando, com clima semelhante ao do Brasil…

Na hora de decidir quem vai cuidar do interior do seu sonho, analise junto a sua família quais são suas aspirações, para escolher com clareza qual melhor serviço a ser contratado. Se será um pacote, um projeto, quais upgrades valem a pena ser feitos. Procure um profissional que tenha todas as respostas e disponibilidade para atendê-lo e guiá-lo em um processo tranquilo e prazeroso.

 

Luciana Eliseu.
Fotos: Projetos Arq Design USA

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!