[layerslider id="15"]

7º Mandamento – Não Adulterarás… Aliança com os Olhos

7º Mandamento – Não Adulterarás… Aliança com os Olhos
24 abr 2018

Capa Orlando Gospel #12“Se olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou com ela…” (Mateus 5:28)

Aqui está um Mandamento da Lei de Deus bastante controverso por causa da dureza do coração humano. De um lado, há os legalistas que tornam o adultério praticamente o único pecado em que se pode haver disciplina; mas por outro, há muita complacência de libertinos que advogam que todos são culpados, portanto não há como combater o adultério.
A verdade é que Deus odeia o pecado, por isso, odeia também o adultério. A Bíblia aplica a quebra desse Mandamento a todos os pecados sexuais, que partem das distorções da proposta criada por Deus. Vejamos:
Deus criou um homem uma mulher, estabelecendo dois princípios que o pecado insiste em quebrar: a MONOGAMIA e a HETEROSSEXUALIDADE. Esses dois pilares criacionais têm como coroa a instituição do CASAMENTO, que segundo Hebreus: “digno de honra entre todos seja o casamento, bem como o leito sem mácula.”
A palavra “Leito” vem da mesma raiz de “coito”, portanto, o texto está falando da relação sexual, considerada santa, digna e prazerosa aos olhos de Deus, dentro da segurança do casamento.
Sendo assim, quando a Bíblia trata do 7o Mandamento, ela está tornando todos os pecados de ordem sexual debaixo da punição e ira de Deus, tais como: o próprio adultério, a fornicação (sexo antes do casamento), pornografia, masturbação, homossexualidade, abrasamento, enfim, todo contato, pensamento ou desejo sensual sem que seja única e exclusivamente com o seu cônjuge.
Mas, e se você que está lendo essas palavras se vê imerso numa areia movediça de onde não consegue sair, há o que fazer? SIM, e a resposta livra você tanto dos fariseus como dos libertinos.
Quando Jesus tratou da mulher adúltera em João 8, ele mostrou sua compaixão e perdão ao olhar para aquela mulher e oferecer-lhe perdão, pois ele mesmo pagaria por aquele adultério no Calvário; entretanto, uma vez que a perdoou, Jesus não a veria mais escrava de seus pecados, pois junto do perdão, lhe ofereceu nova vida, dizendo: “Agora vai, e não peques mais.”
Caro leitor, se você está lutando contra esses pecados, saiba que há grande esperança em Cristo que se apresenta de braços abertos para lhe perdoar e andar com você em santificação e pureza. Venha para ele!

Pr Samuel Vitalino

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!