[layerslider id="15"]

7 Motivos para investir no mercado imobiliário em Tampa Bay

7 Motivos para investir no mercado imobiliário em Tampa Bay
14 abr 2018

Tampa Bay.

Se a Flórida fosse um país seria a 16ª maior economia do mundo, segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio do estado que esteve presente no Economic Outlook Summit de 2018. A expectativa é que a economia da Flórida alcance a marca de US$ 1 trilhão.

A Flórida, um dos sete estados americanos sem imposto de renda estadual, irá se beneficiar da nova lei assinada pelo presidente Donald Trump, atraindo indivíduos e empresas em busca de locais com menores cargas tributárias.

O excelente desempenho da economia nesta parte dos Estados Unidos deve-se à chegada frequente de novos residentes em busca de um clima mais ameno, provocando o crescimento de seu produto interno bruto.

Com base nos bons números, os economistas concluem que estamos distantes de uma nova recessão. A indústria do turismo também atrai muitos americanos e estrangeiros para investir especialmente em seu mercado imobiliário.Para o investidor a Flórida não tem mistério, o estado é promissor. Mas onde é melhor para se investir?

Poderíamos dar uma resposta clichê sobre investidores. Mas a verdade é que muitos já são  familiarizados com Orlando e Miami e optam em primeiro lugar em ver nessas cidades. Porém, Tampa Bay se tornou uma excelente alternativa a esses pontos turísticos e mais conhecidos. A área fica na costa oeste do Sunshine State, famosa por suas praias paradisíacas, mas sua robusta economia é que deve ser colocada em consideração. Cada vez mais famílias e investidores são atraídos por Tampa Bay. As razões explicamos em 7 motivos.

# 1 Qualidade de Vida

Tampa Bay é uma metrópole cheia de diversidade com bairros praianos, vizinhanças rurais, subúrbios e centros urbanos empresariais. É cobiçada pela geração do milênio que procura por lugares para viver onde seja possível um estilo de vida enriquecido culturalmente mas também acessível financeiramente. Tampa Bay vive hoje uma revolução gourmet, possui inúmeras cervejarias artesanais e oferece fácil acesso às praias e a uma vida cultural intensa.

# 2 Baixa Taxa de Desemprego

Um mercado de trabalho aquecido é fundamental para uma economia prosperar. Muitos moradores da Tampa Bay são empregados pelos principais escritórios corporativos de grandes instituições financeiras, pela Base da Força Aérea MacDill, empresas de exportação e importação da zona portuária e por universidades da região. Em Clearwater e St Pete, a indústria do turismo tem sua relevância. A Metlife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, anunciou que está expandindo suas operações de Tampa, somando mais de 400 empregos de alto escalão investindo US $ 25 milhões no projeto. Mais empregos refletem na necessidade de mais opções para moradia que geram oportunidades para construtores e investidores de aluguel de longo prazo.

# 3 Hub da Construção

O plano de revitalização do centro da cidade de Tampa, promovido pelo filantropo Jeff Vinik juntamente com a Cascade Investiments do Bill Gates, está inserindo bilhões de dólares na economia. O mais recente campus da Nova Southeastern University em Clearwater, financiado pelo filantropo Kiran Patel, começou sua construção neste ano. Um bairro histórico, hoje um pouco abandonado, está destinado a mudar sua história mais uma vez com o anúncio do novo estádio do Tampa Bay Rays em um enorme pedaço de terra localizado na cidade de Ybor City.

A notícia causou muito entusiasmo para investidores e construtoras que desejam fazer reformas de casas ou construir novas casas, restaurantes e hotéis. Esses são exemplos de porque Tampa Bay tornou-se um centro da construção, indústria que gerou a maioria dos empregos ao longo dos últimos anos na Flórida.

# 4 Verdadeiro American Way of Life

Em Tampa Bay fica a melhor praia do país, eleita pelos turistas em pesquisa da Trip Advisor. O local ainda conta com o parque de diversões Busch Gardens responsável por atrair muitos turistas, e é possível ver em toda a sua extensão áreas residenciais, com moradores desfrutando o verdadeiro estilo de vida americano. Bairros históricos cheios de charme e personalidade com as escolas nota A fazem com que as famílias se mudem e permaneçam em Tampa impulsionando seu mercado imobiliário.

# 5 Ótimo Destino para Compradores de Imóveis de Primeira Viagem

A casa própria ainda é um sonho para a maioria das pessoas. Zillow classificou a região de Tampa Bay como uma das melhores cidades para compradores de primeira viagem nos Estados Unidos em 2017, com base em características como o valor médio dos imóveis inferior à média nacional, uma previsão otimista de valorização e uma oferta de imóveis maior do que o número da média  nacional.

#6  Crescimento populacional

A população da região é considerada a maior da área metropolitana da Flórida e deverá crescer de 3 milhões para 3,3 milhões nos próximos cinco anos. Esse crescimento deve trazer bons frutos para a economia local, de acordo com uma nova previsão de pesquisadores de mercado da imobiliária Cushman & Wakefield.

# 7 Acessível financeiramente

Quanto menor o valor médio de venda dos imóveis mais baixo é o valor da entrada. Especialistas também preveem uma forte valorização o que significa que os valores das propriedades irão  subir criando a combinação perfeita para quem quer fazer um bom investimento. Ao procurar um imóvel de frente para o mar, em comparação com grandes cidades como Miami, as cidades costeiras de Tampa Bay são muito mais acessíveis.

 

Corina Silva            | Margarete Welter

Broker                       Realtor

(813) 285-3317        | (813) 369-9799

Home Key Team
(813) 265-0999
12000 N. Dale Mabry Hwy. #226
Tampa, FL, 33618

 

Compartilhar

Comentários

  1. Zilaudio Luiz Pereira Disse: 14 maio, 2018

    Intenção de aquisição de imóvel na praiab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!