[layerslider id="15"]

5ª Festa Junina da Igreja Saint Paul

5ª Festa Junina da  Igreja Saint Paul
06 jun 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 43A festa Junina da comunidade católica na Igreja Saint Paul de Tampa está chegando a sua quinta edição, e este ano aguarda público recorde. Desde que o evento iniciou em 2013, circularam pela festa mais de 5 mil pessoas, e esse ano são esperados 2 mil participantes.
A festa é sempre muito animada, e esse ano contará com diversas atrações: dança de quadrilha, casamento caipira, brincadeiras para a criançada, como pescaria, pau de sebo, cadeia, e muitas outras. E quando se fala em comida, não deixa a desejar para nenhuma festa junina do Brasil; terá churrasco no espetinho, canjica, bolo de milho, rapadura, maria-mole, açaí e muito mais.
A festa Junina da Saint Paul é mais que um evento, é uma homenagem aos três Santos: São João, São Paulo e Santo Antônio, resultantes dos três dias de oração anteriores – Triduo Junino. A comunidade católica costuma rezar durante os três dias que antecedem o evento para que toda a comunidade brasileira nos Estados Unidos e, especialmente em Tampa, seja protegida e abençoada. Mantidas as mesmas proporções, pode-se dizer que se trata de um evento similar ao que ocorre na quaresma, onde por 40 dias a comunidade católica reza e, ao final, celebra o renascimento de Cristo, com as festividades da Páscoa.Festa Junina
Esse ano a Festa Junina terá uma participação muito especial, de Nossa Senhora Aparecida que será homenageada com um grande presente. A Igreja Católica Saint Paul estará concluindo a construção do primeiro oratório oficial de Nossa Senhora Aparecida em território Americano. Será um verdadeiro presente para toda a comunidade católica nos Estados Unidos, principalmente os católicos que residem em Tampa Bay. Sendo assim, 100% da arrecadação da festa desse ano será destinada para a construção do oratório de Nossa Senhora Aparecida em Tampa.
Esse evento trata-se de uma verdadeira e linda homenagem dos irmãos americanos a todo o povo brasileiro que reside em Tampa Bay, e por isso gostaríamos de convidar todos os brasileiros, independentemente de religião, para participar da festa, manter essa tradição e matar um pouco a saudades do Brasil.
A 5ª Festa Junina acontecerá no dia 16 de Junho às 6:30PM, logo após a Missa em português às 5PM na St. Paul Catholic Church, localizada em 12708 N Dale Mabry Hwy, Tampa, FL 33618. Venha e traga toda família, a entrada é gratuita.
Lembramos que temos Missas em português todos os sábados às 7:30PM.
Deus abençoe a todos!

Festa Junina Festa Junina Festa Junina Festa Junina

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!