[layerslider id="15"]

4 hábitos que você tem na hora do treino (mas deveria parar)

4 hábitos que você tem na hora do treino (mas deveria parar)
23 fev 2018

  1. Alongar para evitar lesões

Apesar de parecer uma boa ideia, alongar os músculos antes da sessão de treino não traz aquele efeito positivo que muita gente acredita, especialmente no que diz respeito à prevenção de lesões. O correto é, na verdade, aquecer antes de partir para a prática. Se for correr, inicie com uma caminhada progressiva até chegar à velocidade desejada. Caso sua praia seja a musculação, comece o treino com cargas 50% mais leves do que você geralmente puxa.

  1. Correr na areia (ou na grama)

Você já deve ter ouvido falar que correr em superfícies macias é a solução ideal para quem quer resguardar as articulações. Acontece que é preciso muita preparação e acompanhamento profissional para que essa tática funcione, caso contrário, ela pode sair pela culatra, pois aumentam a probabilidade de luxações na região do tornozelo e de lesões articulares nos joelhos. Por isso, prefira dar uma volta na rua mesmo ou aposte na boa e velha esteira.

  1. Fazer exercícios em dias muito quentes

Tem gente que adora praticar atividades físicas quando os termômetros disparam por achar que a temperatura alta estimula o corpo a gastar mais calorias. A verdade é que o calor só faz com que sua frequência cardíaca e transpiração aumentem, mas não é suficiente para elevar o gasto de energia de uma maneira expressiva. Para turbinar a queima calórica, ignore a previsão e aumente a intensidade do treino.

  1. Ficar só na água

Para atividades do dia a dia e treinos rotineiros a bebida é suficiente para garantir a hidratação, mas se você estiver participando de um triátlon ou maratona (ou exercícios com mais de uma hora de duração), lance mão de bebidas isotônicas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!