[layerslider id="15"]

Novembro Azul

Novembro Azul
12 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 47A maior demonstração de coragem de um homem, a prevenção!

Saímos do Outubro Rosa e entramos no Novembro Azul! O mês mudou e a cor também, mas a importância é a mesma. Novembro é dedicado à conscientização e instrução para os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e se tornou o maior movimento mundial pela saúde masculina.

O câncer de próstata é o sexto câncer mais comum no mundo, sendo o segundo que mais atinge os homens, perdendo somente para o de pele. O câncer de próstata tem o mesmo impacto na vida dos homens como o de mama tem na vida das mulheres.

O movimento Novembro Azul começou em 2003 na Austrália, e foi logo ganhando visibilidade mundial, juntamente com o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que é comemorado no dia 17 de novembro. A campanha chegou ao Brasil no ano de 2008 em uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de derrubar o preconceito masculino de ir ao médico, orientar a população masculina sobre a doença, e encorajá-los a tomar medidas preventivas e fazer o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. O exame é recomendado anualmente para todos os homens acima de 45 anos.

Em todo o mundo, homens deixam crescer o bigode durante o mês de novembro em apoio ao movimento que foi batizado de Movember, uma junção de Mo de moustache (bigode em inglês) e november. O fundador da campanha, o australiano Adam Garone, desafia os homens a deixarem crescer o bigode pelos trinta dias do mês como uma forma de arrecadar fundos e aumentar a conscientização, prevenção e o tratamento do problema.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!