[layerslider id="15"]

16 Motivos para visitar Tampa Bay – Suncoast

16 Motivos para visitar Tampa Bay – Suncoast
27 jan 2018

Formada pelas cidades de Tampa, St. Petersburg e Clearwater, a região de Tampa Bay ainda é pouco explorada pelos brasileiros que visitam a Flórida. Abaixo listamos 16 motivos para você incluir Tampa Bay na sua próxima viagem:

1 – Busch Gardens, claro! Motivo principal pelo qual os turistas brasileiros visitam Tampa. O parque temático com as montanhas-russas mais radicais e diversos animais típicos da fauna africana atrai público de todas as idades.

2 – Weeki Wachee River: A região tem diversos “Springs” (Mananciais) para andar de caiaque, mas o Weeki Wachee River é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito. São cerca de 5 milhas remando rio abaixo com uma correnteza bem levinha que até te ajuda a não cansar. Logo que chega na água você já fica boquiaberto com as cores da paisagem e a água absurdamente cristalina, permitindo ver com perfeição os peixes, tartarugas e manatees (peixes-boi) que nadam por ali.

Dica: Durante o verão a procura por esse passeio é alta, então ligue e faça a reserva do caiaque com antecedência para não perder viagem.

 

3 – Tampa Riverwalk: Um calçadão de 2.5 milhas de extensão que beira o Hillsborough River e vai do Florida Aquarium até o lindíssimo restaurante Ulelê, passando pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. Seja a pé, de bicicleta ou de Segway (veículo elétrico de duas rodas paralelas), o Tampa Riverwalk é lindo de visitar tanto durante o dia quanto à noite, com luzes coloridas enfeitando o trajeto.

Pirate Water Taxi

4 – Pirate Water Taxi: Um barco no estilo Hop-On/Hop-Off que faz quase o mesmo caminho do Riverwalk, só que pela água. Navegando pelo Hillsborough River e beirando o centro de Tampa, ele tem paradas em locais estratégicos como restaurantes, bares, museus e parques. Passeio recomendado para o dia e para a noite, pois os cenários mudam completamente.
Dica: Depois das 6pm é mais barato!

5 – Ybor City: Com fortíssima influência espanhola, cubana e italiana, o bairro deu à cidade o apelido de Cigar City devido as diversas fábricas de charuto que se instalaram na região no final do século 19. Durante o dia, você observa o charme das ruas de paralelepípedos, fachadas históricas, vitrines com artesãos fabricando charutos, e restaurantes deliciosos como o Columbia – O mais antigo da Flórida. À noite você se depara com os bares e as calçadas cheias de pessoas de todas as tribos, sem nenhuma distinção de raça, cor, origem, credo ou opção sexual.

 

6 – The Dali Museum: Localizado no centro de St. Petersburg, é o museu com a maior coleção de obras de Salvador Dali fora da Europa.

 

Clearwater Beach

7 – Clearwater Beach: Em 2016 ficou em 1º lugar no ranking das melhores praias dos EUA e em 20º do mundo, segundo o Trip Advisor. Não preciso explicar muito, né? Água cristalina e areia tão branca que chega a ofuscar os olhos num dia ensolarado. Também é uma das preferidas dos golfinhos.

 

Gasparilla Pirate Festival

8 – Gasparilla Pirate Festival: Geralmente acontece no último sábado de Janeiro do ano, quando os piratas invadem a cidade de Tampa e bombardeiam colares coloridos para a multidão que participa do evento. Filhos pequenos? Venha curtir a Gasparilla Childrens Extravaganza um final de semana antes do evento oficial. Centenas de piratinhas invadem a Bayshore Blvd numa parada fofa, que termina com uma espetacular queima de fogos.

 

Cervejarias

9 – Cervejarias: Este ano Tampa ficou em 3º lugar entra as 10 melhores cidades dos EUA no quesito “Best Beer Scene” (Melhor Cenário da Cerveja), segundo o USA Today. São tantas cervejarias pela cidade que os apreciadores ficarão confusos na hora de escolher quais visitar. Na dúvida pegue o Tampa Bay Brew Bus, um ônibus que faz o transporte entre várias cervejarias da região e ainda serve a própria cerveja artesanal durante o trajeto.

 

10 – Sunshine Skyway Bridge: Com 131 metros de altura e quase 2 quilômetros de comprimento, a Skyway Bridge impressiona pela sua grandeza e beleza. A ponte conecta a cidade de St. Petersburg e Terra Ceia. Dica: Se tiver vindo de Miami de carro, certifique-se de escolher o caminho que passa por ela. Você não vai se arrepender!

 

Amalie Arena

11 – Jogos de Hockey no Amalie Arena: Casa do Tampa Bay Lightning, é um estádio enorme e super moderno, perfeito para assistir a um jogo do time que está entre os melhores na Liga Nacional de Hockey. O esporte é intenso, emocionante e bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

 

Manatee Viewing Center

12 – TECO Manatee Viewing Center: É o santuário dos manatees (peixes-boi), onde centenas deles procuram as águas mornas descarregadas pela estação de energia de Tampa. O parque tem plataformas de observação, trilhas, passarelas a beira d’agua e jardim de borboletas. Diversão para toda família. Aberto de Novembro a Abril.

 

Pôr-do-Sol em Pass-a-Grille Beach

13 – Pôr-do-Sol em Pass-a-Grille Beach: Localizada ao sul da península de St. Petersburg, a praia calma de areia branquinha e mar cristalino oferece uma visão do pôr-do-sol de tirar o fôlego. É um espetáculo tão lindo que é possível escutar salvas de palmas quando o sol desaparece atrás do oceano.

 

The Florida Aquarium

14 – The Florida Aquarium: É considerado um dos melhores do país e ele não tem golfinhos, nem outros grandes mamíferos, mas possui mais de 20.000 espécies de plantas e animais, incluindo tubarões, pinguins, pequenos jacarés, pássaros e uma garoupa gigante (impressionante!)

 

15 – Teco Streetcar:  Conhecido por nós brasileiros como bondinho, ele oferece um transporte de baixo custo entre o centro de Tampa, Channelside e Ybor City. Réplicas dos bondinhos originais do início do século passado, eles são super charmosos por dentro e por fora.

 

16 – Bayshore Boulevard: A avenida mais famosa de Tampa tem a baía de Hillsborough de um lado e maravilhosos casarões do outro, o que a torna linda de ponta a ponta. Localizada no sul da cidade, ela tem uma das mais longas calçadas continuas do mundo atraindo não só os turistas, mas também os amantes de corridas, caminhadas e pedaladas.

 

Dica: Fique sempre de olho enquanto passeia por ali, pois é bem comum avistar golfinhos, arraias e pelicanos pela baía.

 

Cecilia Rivellino – Blog Tudo sobre Tampa Bay

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!