[layerslider id="15"]

10º Mandamento – GUARDANDO O CORAÇÃO

10º Mandamento – GUARDANDO O CORAÇÃO
21 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 15Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença” Êxodo 20: 17

A segunda metade dos mandamentos regula nossa relação com o próximo. Com nossos pais e superiores, cônjuges, irmãos e até, com os estrangeiros e inimigos.
“Amai ao teu próximo como a ti mesmo,” insistia Jesus.
Mas há algo especial no último Mandamento que o destaca em relação aos outros. Se podemos aferir o comportamento na relação com a obediência aos pais, o adultério, o assassinato ou a mentira; não é o caso da cobiça. Ela é subjetiva, interior. Só quem sonda corações pode escrutinar corações cobiçosos.
Quando Jesus falava com o jovem rico, ele perguntou com clareza se ele cumpria os mandamentos, destacando todos os outros Mandamentos, exceto o “não cobiçarás.” (Mateus 19:17-19).
Cheio de si, o jovem disse que cumpria aqueles mandamentos desde a sua mocidade. Ele “se comportava” bem; mas Jesus foi muito além do comportamento. (Mateus 19:20)
Conhecedor do coração, Cristo o desafiou intimamente ao lhe dizer que vendesse seus bens, o que o jovem não podia fazer, pois amava as riquezas. E assim, desonrou o Pai Celeste, adulterou, assassinou, mentiu e furtou – mesmo que escondesse esses pecados atrás da capa religiosa que vestia.
Amigo, os mandamentos de Deus que inicialmente nos condenam, pois caímos em todos eles, nos fazem correr para o único que foi capaz de cumpri-los por nós: Jesus Cristo.
Ele pagou o preço porque gente como nós quebramos a Lei. Não cobice nada, corra, ainda hoje, para os braços do Salvador.

Pr Samuel Vitalino

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!