Escolha de Cores em quartos de criança
01 mar 2018
A cor deve ser definida levando em conta o gosto do pequeno cliente, evitando a utilização de cores cansativas, muito fortes. É preciso tentar entender qual o perfil da criança , seu temperamento e seu dia a dia. Por serem alegres e remeterem ao universo infantil, as cores vivas são ótimas opções para ambientes mais descontraídos.
Podemos apostar nas cores primárias (vermelho, amarelo e azul). Mas a sua utilização deve ser regrada. Os excessos cansam ou excitam demais.
Devemos dar preferência a uma base branca nas paredes ou móveis e colorir os tecidos e objetos com algum detalhe. A melhor fórmula é intercalar objetos de cores vivas com o ambiente neutro.
As tonalidades pastéis são muito bem-vindas em ambientes infantis, pois trazem aconchego e leveza ao ambiente. Azul bebê, rosa , coral e variações claras de verde, roxo e amarelo são boas opções de cores a serem utilizadas.
Tons neutros como o branco, bege e cinza permitem a ousadia nos acessórios e revestimentos. Além da maior liberdade na hora de escolher acessórios e complementos decorativos, as tonalidades neutras prolongam a vida útil do quarto, evitam cansaços com as cores e facilitam mudanças decorativas do ambiente.
Luciana Eliseu.