[layerslider id="15"]

VIDA COFFEE

VIDA COFFEE
02 fev 2019

A mesa é um dos ambientes mais explorados na narrativa bíblica, onde vemos muitos exemplos de relacionamentos fortalecidos pelo tempo compartilhados ali. E é nela que nasceu o VIDACOFFEE: mulheres que se encontram semanalmente para compartilhar a VIDA de Jesus, estudando sua Palavra, sempre à mesa, seja na sala de casa, ou na cafeteria mais próxima.
Convidamos nossas amigas e ganhamos irmãs.
Gosto de imaginar as cenas das histórias bíblicas e “ver” Jesus sentado à mesa falando aos discípulos, conversando com seus amigos Marta, Maria e Lázaro, no casamento em Caná.
Imagino como Jesus olhava nos olhos e compartilhava seu amor de uma forma pessoal e intimista. Fico pensando como Jesus pôde ser tão efetivo atendendo as pessoas já que não usava um calendário digital para organizar seus encontros. Sem carro, nem mensagens de texto e sem panela de pressão para facilitar a cozinha. Ele, ainda assim, se dedicava aos outros e entregava o presente mais valioso: seu tempo.
Ao longo dos anos de ministério, aprendi que tempo é o maior presente que podemos dar às pessoas. Mas com as mesmas 24 horas por dia, como fazer o mesmo em 2019? Jesus nos ensinou que seu segredo era ter prioridades. Ele sabia o propósito de Deus para Ele e se dedicava a isso.
Hoje faço um desafio: experimente sentar-se à mesa com uma amiga, olhar nos olhos, ouvir com atenção, com uma xícara de café quente, ficando ali até que ela esfrie. Ter a Palavra de Deus como assunto da conversa, contar suas experiências de vida como encorajamento e encontrar nessa leitura respostas e consolo para questões diárias.
Usar guardanapos de papel para enxugar as lágrimas, ou amassá-lo usando como ilustração. Termine esse momento orando juntas e veja como a vida de vocês nunca mais será a mesma.
“Escrevam no coração os mandamentos que estou transmitindo a vocês. Apropriem-se deles e levem seus filhos a se apropriar deles. Que eles sejam o assunto de sua conversa, onde quer que vocês estiverem — sentados em casa ou andando pela rua. Que eles sejam repetidos desde a hora em que vocês se levantam, de manhã, até a hora de cair na cama, à noite. Que eles estejam amarrados na mão e na testa de vocês, como lembretes, e até escritos no batente da porta das casas e nas portas das suas cidades.” DT 6:6-9

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!