VAMOS À QUERMESSE?
07 jul 2018
Não fosse pelo fato de estarmos na cidade de Orlando, em pelo menos 4 mil quilômetros do Brasil, quem foi à festa junina que acontece anualmente na Resurrection Catholic Churh, em Winter Garden, sentiu-se literalmente em casa.
A já famosa festa junina de Winter Garden, comandada pelo Pe. Carlos Ankle, teve de tudo. Música tradicional, pessoas caracterizadas ao melhor estilo caipira (dente preto, pintas no rosto, tranças no cabelo, vestido xadrez, calças remendadas, bingo, quentão, canjica, milho verde, cadeia, além de um tanque de água (ideia do próprio Pe Carlos) que fez a alegria do público presente… Resumindo: tudo o que uma excelente festa Junina (também conhecida como Quermesse ou Festa de São João), precisa ter!
E a festa foi um estrondoso sucesso! Conhecida por ser a maior festa junina do mundo (fora do Brasil) na qual milhares de pessoas se fazem presentes(estimou-se, nesse ano, mais de 2.500 pessoas), essa festa une e reúne uma gigantesca quantidade de brasileiros aqui de Orlando e região. Com a ajuda de 200 voluntários, foram vendidos 800 lbs de carne, 3 mil salgados, além de doces e muito mais.
A festa foi um bom tempo para reunir a família para matar a saudade de casa e dos amigos (é impossível andar pela multidão sem se esbarrar com algum conhecido). O pessoal se divertiu e caiu na dança com algumas bandas e Djs (chamados na festa de “DE JOTAS”) tocando forró a noite inteira.
A apresentação da quadrilha animada pelo locutor, com os famosos: “Olha a cobra… É mentira!”, “Olha a chuva… Já passou!” e, “Vamos formar o túnel!”, foram o ponto alto da noite.
Confessamos que, cobrir eventos como esse, torna nosso trabalho fácil e muito mais divertido… No final das contas, não há brasileiro que resista a uma festança! A única coisa ruim é que acaba! Mas fica a sensação de euforia, de que não estamos sozinhos fora do nosso país de origem e já dá vontade de chegar junho de novo para aproveitar a quermesse montada com muito amor, carinho e dedicação do nosso povo!
“Ano que vem continuaremos com nossa festa, a cada ano aprendemos coisas novas e vamos aprimorando muitos detalhes para que a festa seja cada vez melhor!”, contou-nos Pe. Carlos que não escondia sua satisfação.
Só elogios para todos os organizadores!