[layerslider id="15"]

A tão famosa 41 fez 90 anos

A tão famosa 41 fez 90 anos
23 jun 2018

CAPA SWFLORIDA 21Você sabe porque o nome Tamiami trail?

A Tamiami trail também conhecida como US 41 é uma estrada inevitável para quem vive no sudoeste da Flórida. Possui uma variedade de negócios e muitas vezes o único meio de chegar a certas ruas e rodovias, porém há apenas 90 anos essa mesma área era nada além de terra, pântano e o habitat perfeito para mosquitos? Tamiami trail
Foi inaugurada em 25 de abril de 1928. Antes era difícil para moradores do sudoeste da Flórida chegar a parte sul. Para ir até Miami requeria ir até o norte e depois seguir em direção ao leste da Flórida, e somente depois descer para o sul.
13 anos de obra para ligar Tampa a MiamiGraças à persistência de um grupo de homens de negócios, a ideia de uma trilha ligando Tampa a Miami, daí o nome Tamiami, tornou-se mais necessária. Demorou 13 anos e cerca de US $ 13 milhões para ser concluída. O trecho de Tampa a Miami é de cerca de 273 milhas e, em 1919, o Condado de Lee detinha sozinho cerca de 121 dessas milhas, o que era mais que o dobro da quilometragem no condado de Dade. Infelizmente, Lee County tinha uma quantidade extensa de milhas para completar e não tinha recursos para fazê-lo, não podendo construir sua parte da trilha.

Tamiami trailPorém, Barron Gift Collier, um investidor americano de Memphis que se apaixonou pela Flórida, entrou em cena para ajudar. Ele possuía uma extensa quantidade de terra em SWFL, parte da qual seria usada para a conclusão da trilha, ele ofereceu ao Estado da Flórida que separasse uma parte do condado de Lee, criando assim um novo condado. O estado da Flórida concordou e esse foi o Tamiami trailcomeço do Condado de Collier.
Embora construir uma trilha por dentro dos Everglades não fosse uma tarefa fácil, ninguém pensou que o projeto traria a Flórida para o número 3 como maior consumidor de dinamite no país. Uma quantidade impressionante de 2.598.000 sticks de dinamite foi usada para construir a trilha.
Para celebrar o 90º aniversário da Tamiami Trail, o Museu da Cidade de Everglades organizou um evento repleto de atividades. De um discurso lido por Barron Collier III (neto de Barron Collier) ao chá da tarde com direito a bolo, todos os presentes puderam aprender um pouco sobre a história da trilha.
Hoje, a trilha ainda é muito usada para viagens diárias no sudoeste da Flórida, mas a maioria prefere usar a I-75 para ir a Miami ou Tampa, pois é um percurso mais curto e cheio de saídas com gás station e restaurantes. Porém, a Tamiami Trail leva você até o meio da Big Cypress National Preserve, proporcionando uma visão mais cênica, cheia de natureza, animais e ar fresco.
Mas quem vive nos condados de Lee e Collier há mais de 20 anos sabe que a famosa 41 não para de se transformar!

Fonte: https://www.taniacardoso.net/taniasblog

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!