Rotaract Club of Brazil Orlando
07 jul 2018
O Rotaract iniciou em Junho de 2018 uma linda corrente de solidariedade com o projeto “Rotaract Be the Match.” A campanha tem como missão incentivar pessoas a se
registrarem para se tornarem possíveis doadores de medula óssea. Quatro jovens brasileiros, Bruna Garbin Paes de Barros, Alexander Beara, Sarah Maldonado e Arthur Paz, motivados pela causa, se uniram na execução desta Campanha com a missão de expandi-la a outros clubes Rotaractianos.
Os jovens abraçaram a causa durante uma Campanha organizada pela Icla da Silva Foundation com o intuito de achar um doador para uma criança brasileira de dois anos que necessitava de um doador.
A cada três minutos uma pessoa é diagnosticada com leucemia nos Estados Unidos. Esses pacientes passam por tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Parte destes, necessitam passar pelo processo de transplante de medula óssea, e apenas 30% encontraram um doador compatível dentro da própria família. Os outros 70 % têm que contar com a solidariedade de um voluntário desconhecido. Achar um doador no registro não é uma missão fácil, e, infelizmente, muitos correm o risco de perder a vida durante a espera.
“O ideal seria que tivéssemos o maior número de pessoas registradas para que, assim, quando um paciente necessitasse de uma doação, já encontrasse um compatível no sistema.” diz a idealizadora da Campanha e atual District Rotaract Chair, Bruna Garbin Paes de Barros.
Os rotaractianos agradecem a parceria da produtora Bmouse productions e ao diretor Rafael Almeida por apoiarem a causa da Campanha.
Quer fazer parte dessa corrente de solidariendade? Acesse o link
Join.bethematch.org/Rotaract
Para saber mais, siga as redes sociais:
Instagram – rotaractbethematch
rotaractclubbrazilorlando
Facebook – facebook.com/rotaractbrazilorlando